Miio Marca do Mês
1 Miio 73.9
2 MOBI.E 28.7
3 Power Dot 22.3
Muvext Lda
  • Pci Creative Sciense Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edificio Central, S/N
    3830-352 Ilhavo
  • geral@muvext.com

Miio - Cobrança indevida

Claudio meireles
Claudio meireles apresentou a reclamação
15 de setembro 2022
A minha conta da miio, é uma conta pré-paga, ou seja, carrego a aplicação através de MBway, e quando estou a realizar o carregamento vai sendo descontado o dinheiro da minha conta miio... qual o meu espanto que me bloquearam a conta, alegando que tenho uma dívida de maio de 53€ euros, quando a minha conta é pré paga e os valores sao logo descontados na hora, e se nao tiver o cartão carregado nao consigo carregar!! Ja enviei e-mail para o apoi cliente miio, mas os e-mails que recebo de volta é de cobrança, sem nunca terem respondido ao meu e-mail.. era so repor, o engano.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2022
15 de setembro 2022
Olá Cláudio,
De facto a sua explicação está correcta. As contas pré-pagas miio são contas em qe primeiro faz um carregamento do montante que pretende utilizar, para que depois possa gastar esse montante nos carregamentos que efetuar.
Por norma, as sessões de carregamento são imediatamente descontadas, porque não houve qualquer falha de comunicação durante o processo de carga e a miio recebe dados validados para processar a faturação e cobrança, mas isto nem sempre é assim, por vários motivos.
No seu caso, muito infelizmente, e conforme lhe foi explicado por email no dia 14 de setembro pelas 17h24m, o que aconteceu foi que as sessões que efetuou em maio no dia - 24 de maio em Grândola - Área de Serviço Repsol (Norte/Sul) - GDL-00006 no valor de 20,66€ em Santarém - A1 km 84,3 (Norte/Sul) - STR-00018 no valor de 16,46 e em Cantanhede - A1 km 223 (Sentido Norte/Sul) - CNT-00007 no valor de 16,80€ e 0,74€, apesar de nos terem sido comunicadas dentro do período oficial de comunicação de dados, não entraram de forma correcta no sistema, o que impediu a cobrança e faturação e, por este motivo, não foram descontadas no seu saldo, ou seja, as sessões não foram contabilizadas, nem cobradas, apesar de já terem sido entregues os valores de IVA, TAR, IEC e OPC aos respectivos intervenientes. Creio que, se fizer uma pesquisa pelos seus dados de utilização da miio, poderá verificar que estas sessões estão por pagar, nos movimentos da sua conta.
A miio distingue-se pela qualidade do serviço que presta aos seus clientes e, estamos cientes, de que faturar sessões que não foram efetuadas no próprio mês é uma ação que foge ao nosso padrão de qualidade habitual. Garantimos também que as faturas que recebeu são completamente legais, de acordo com o artigo 10.º da Lei n.º 23/96, de 26 de Julho, sendo que qualquer CEME pode cobrar até 6 meses após o fornecimento ou prestação de serviço e contamos com a sua compreensão para que possamos continuar a prestar um serviço de qualidade.
Lamentamos o transtorno e a frustração causados.
miio
Claudio meireles
17 de setembro 2022
Isso que a miio esta a dizer parece-me bastante credível, nao tivesse eu que ir carregando o cartao ao longo da viagem, porque me era debitado o saldo.. nao entendo como isto pode acontecer, ja que me foi cobrado ao lingo dos carregamentos e tive que fazer varios carregamentos ao longo dessa viagem. Eu só quero que seja reposto o engano. Lembro-me prefeitamente dessa viagem e tive que ir adicionando varias vezes saldo ao cartao, porque ele estava a ser descontado.
20 de setembro 2022
Olá Cláudio,
Iremos enviar um email detalhado de forma a conseguirmos explicar todos os movimentos e transacções da sua conta (desde carregamentos da wallet a sessões de carga).
Porque se trata de informação confidencial e que mostra inclusive forma de pagamento, não a iremos expor nesta resposta a reclamação, dado que poderá violar o RGPD.
Caso verifique que a nossa justificação não é suficiente (por email) poderá reabrir novamente a reclamação, mas acreditamos que não será o caso.
Bom resto de dia,
miio