Miio Marca do Mês
1 Miio 75.4
2 MOBI.E 25.5
3 Power Dot 22.3
Muvext Lda
  • Pci Creative Sciense Park Aveiro Region, Via do Conhecimento, Edificio Central, S/N
    3830-352 Ilhavo
  • geral@muvext.com

Miio - Débito indevido

Antonio Assunção
Antonio Assunção apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Boa noite caros senhores,
Efetuei no dia 01/01, um carregamento do meu carro, através do meu cartão, no posto PCR de Parchal LGA-00007 das 13:13 às 13:53 em CCS2 com um total de 27,17 Kwh, durante 40:06 minutos do que resultou um custo de 5,71€, de acordo com a vossa APP e o posto quando acabei de carregar.
Ao chegar a casa e verificar a APP, porque recebi um email vosso a avisar que o valor carregado estava perto do limite do saldo do meu cartão, constatei que existia um outro carregamento começado logo a seguir a eu ter abandonado o posto, no valor de 10,42€ de 50,78 Kwh, de 1:13h, no mesmo posto.
Ora, quando eu fechei o carregamento no posto, estava um senhor brasileiro com um Tesla branco à espera e, provavelmente foi ele que esteve a carregar a seguir.
Não percebo porque razão o valor me está a ser debitado a mim!!!!!
Solicito que vejam com urgência, qual foi o problema, pois eu somente carreguei o tempo e os kwh's que mencionei atrás.
Deve haver um erro qualquer no posto.
Aguardando uma resposta urgente

Cumprimentos
António Assunção

Este foi o email que enviei à Miio no dia 01/01 e até agora, depois de enviar outro email no dia 05/01, só recebi um email automático a dizer que o assunto ia ser tratado. Não recebi mais nada e o débito indevido de 10,42€ continua activo.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2023
20 de janeiro 2023
Caro António,
Antes de mais, lamentamos imenso o tempo que a nossa equipa de suporte demorou a analisar o seu caso, mas isto acontece porque é necessário juntar informação oficial e validada de vários interlocutores que participam numa sessão de carregamento.
Da análise que efetuámos, e atendendo a toda a informação que recebemos, os dados que se retiram são:
- efetuou um carregamento do seu veículo no dia 01/01/2023 no posto LGA-00007 em CCS 2 com um custo de 5,71€
- existiu um segundo carregamento, iniciado com o seu cartão, no mesmo posto com uma diferença de menos de 2 minutos do carregamento anterior com um custo de 10,42€
Ambos os carregamentos estão validados, portanto a duração e quantidade de energia fornecidas correspondem à realidade
O que concluímos, e não se trata de uma situação inédita, acontece com alguma frequência, foi que o António, ao desligar o seu carregamento, passou uma segunda vez o cartão no carregador e deixou uma sessão aberta.
Infelizmente a tecnologia dos carregadores, quando têm uma sessão iniciada, têm um limite para que o cabo seja ligado, que não foi ultrapassado quando o cliente seguinte ligou o cabo ao veículo dele e, ainda que o outro utilizador tenha passado o cartão para iniciar carregamento, esta leitura de cartão foi ignorada porque estava lá a sua sessão aberta. Esta acção é invisível para o outro utilizador, que não percebe que o cartão não foi aceite por existir outra sessão aberta.
Por este motivo, a sessão iniciou na sua conta e foi-lhe faturada e cobrada.
A miio, após analisar toda a informação e se se verificar que não foi intencional, entra sempre em contacto com o utilizador que reportou o erro para explicar o que aconteceu e facilitar um contacto com o Operador do Posto de Carregamento para que a sessão não seja faturada, uma vez que não depende exclusivamente de nós, há outros intervenientes no carregamento. Iremos proceder da mesma forma com esta sua sessão.
Assim que houver uma resposta do Operador retomaremos o contacto. Até lá a sessão será colocada num estado de validação, para que não tenha impacto na sua carteira miio.
Equipa miio
3 de abril 2023
Caro António,
Confirma que o seu caso está resolvido?

Equipa miio
Antonio Assunção
Antonio Assunção avaliou a marca
15 de maio 2023

Foi-me creditado o valor pago indevidamente, com o assumir da despesa por parte da marca, embora na APP o extracto apresente o valor debitado.