Classe e Distinção - Comércio de Vestuário, S. A.
  • 22 485 36 40
  • Estrada Exterior da Circunvalação 662, 1º andar 4435-177 Rio Tinto
  • apoio.cliente@mikedavis.pt

Mike Davis - Defeito (nódoa) em camisa nova

Sergio Ribeiro apresentou a reclamação
3 de janeiro 2022
Boa noite
A camisa em causa foi oferecida em finais de Novembro mas apenas retirada do saco em meados de Dezembro para lavagem. Logo após colocar a camisa em cima da tábua para passar a ferro reparei numa pequena mancha amarela na mesma. Fui de imediato à Mike Davis onde efetuei a compra (Marshoping) e efetuamos uma reclamação e a camisa ficou para avaliação da marca Hoje (dia 03.01.2022) contactaram-me via telefone a dizer que a reclamação não foi aceite argumentando de que a mancha foi provocada pelo cliente, quando tinha sido demonstrado à funcionária em causa que a propria camisa ainda tinha as rugas originais das dobras de fábrica, o que prova que nunca foi usada. Reparei hoje inclusivé que o relatório dela no talão de arranjo anexo até é errado, pois nao "apareceu uma mancha" mas sim, encontrei uma mancha.
Sendo a primeira vez que adquiri um produto desta marca, fiquei completamente dececionado com o tratamento e atenção ao cliente, não só pela recusa em assumir o defeito, como ainda por cima a funcionária recomendar que eu lave a camisa com lixivia ou a leve a uma lavandaria. Ora se a marca pretende dar uma boa imagem de mercado, porque não a lavaram eles para chegar a alguma conclusão se a mancha sai ou não? Se o cliente usa lixivia ou leva a terceiros e a camisa fica pior, é obvio que depois não assumiriam qualquer responsabilidade.
Como nota final, a funcionária questionou-me porque é que lavei a camisa antes de usar, como se isto fosse uma coisa anormal, lavar roupa nova que vem de armazéns sem a lavar primeiro. Simplesmente ridículo este comentário...
Data de ocorrência: 28 de novembro 2021
3 de janeiro 2022
Exmo.(a) Sr.(a), Sergio Ribeiro.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 69540522, a qual foi encaminhada internamente para a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Entraremos em contacto consigo brevemente.

Gratos.
6 de janeiro 2022
Boa tarde Exmo. Senhor Sérgio Ribeiro,

No seguimento da sua reclamação informamos que, de facto não nos é permitido trocar o artigo em questão por não estar de acordo com o que está disposto nas nossas normas de venda (presentes nas lojas Mike Davis), a saber: “...no ato da troca os artigos devem estar em perfeitas condições e com a respectiva etiqueta.”
Para além disso, a presente reclamação incide sobre uma mancha que seria impossível não ser detectada no acto da compra pelo seu posicionamento e proeminência, consequentemente o nosso Departamento do Controlo de Qualidade conclui que a Mike Davis é alheia à origem da mesma.

Gratos pela atenção,
A equipa Mike Davis
6 de janeiro 2022
Boa noite
A nódoa em causa não é assim tão perceptível que se note à primeira vista. Com as luzes das lojas ainda mais difícil é percebê-la e foi isso que aconteceu provavelmente. Nem eu nem a vossa funcionária reparou na nódoa.
Porque razão não a tentam lavar vocês? Isso seria uma atitude perfeitamente normal de um bom serviço ao cliente. Preferem perder um cliente e exporem-se a reclamações online que prejudica a vossa imagem. Sinceramente, nao consigo entender a vossa postura.
20 de janeiro 2022
A marca escusa-se a dar uma resposta à nova reclamacao. Fui levantar a camisa e o relatório é ridiculo. Mandam o cliente lavar com lixívia. Onde ja se viu tal resposta de um departamento de controlo de qualidade.
23 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor Sérgio Ribeiro,
Porque a Mike Davis valoriza a opinião e fidelização dos seus clientes e no sentido de ir de encontro às suas expectativas pedimos que entregue o artigo na loja onde procederemos de imediato à troca por outra igual .
Resta-nos agradecer a sua compreensão.

Gratos pela atenção,
A equipa Mike Davis
Sergio Ribeiro avaliou a marca
24 de fevereiro 2022

Após a recusa em aceitar a reclamação, fui levantar a camisa à loja e nunca mais obtive feedback da marca. Acabei por a mandar lavar numa lavandaria, coisa que deveria ter sido pela empresa em questão. Passado um mês (hoje), e a reclamação ter sido encerrada no vosso site, a marca responde finalmente a assumir o erro. Tarde de mais e estou convicto que é apenas uma estratégia de marketing da empresa para ficar o comentario final registado na vossa plataforma a favor deles. Resumindo, não aceitaram a reclamação, não resolveram nada, tendo ficado a meu cargo a resolução do problema.

Em Dezembro também fiz a minha primeira compra nesta marca. E será a ultima vez. A atenção e atendimento ao cliente após comprar algum artigo é pessimo. Em vez cativar o cliente fazem com que não tenhamos vontade de voltar.

Sem dúvida. E a resposta dada por eles à minha reclamação é prova disso. Um serviço ao cliente que nada tem a ver com a concorrência. Já passei por uma situação semelhante na Lion&Porches e nem sequer questionaram nada. Apenas a lavaram (ou trocaram talvez) sem colocar qualquer entrave.