Classe e Distinção - Comércio de Vestuário, S. A.
  • 22 485 36 40
  • Estrada Exterior da Circunvalação 662, 1º andar 4435-177 Rio Tinto
  • apoio.cliente@mikedavis.pt

Mike Davis - Encomenda não entregue

Francisco Silva apresentou a reclamação
23 de dezembro 2020
No passado dia 15 de novembro de 2020efetuei através da loja online da marca Mike Davis uma encomenda (refª EAFWZBUWR), a qual inclui vários produtos. No momento do pagamento, elegi como meia "pagamento multibanco", mas não consegui efetuar a operação. Contudo, recebi um email de confirmação de que a encomenda tinha sido realizada, o que estranhei porquanto o pagamento não tinha sido concluído. Contactei no dia 16 de novembro de 2020 por email o apoio ao cliente e em resposta recebi (no dia 17 de novembro) a confirmação de que tinha existido um problema com o pagamento do dia anterior e foi-me disponibilizada uma referência multibanco para efetuar novo pagamento. De imediato efetuei o pagamento e recebi por email a confirmação da sua correta realização. Fiquei a aguardar a preparação e o envio da encomenda, porém estranhando que a sua situação permanecia na condição de pendente passados vários dias, no dia 3 de dezembro contactei novamente por email o apoio ao cliente solicitando informações sobre a mesma. Obtive como resposta que tinha havido um "lapso" na minha encomenda e que a sua distribuição "estaria prevista para os primeiros dias da semana seguinte". No dia 5 de dezembro fui contactado via email sendo-me reportado que um dos artigos se encontrava esgotado, tendo então optado pelo reembolso do valor do mesmo e, para tal, fornecido o meu IBAN. Dia 11 de dezembro fui informado de que a encomenda tinha sido expedida e foi-me igualmente fornecido uma referência para tracking da encomenda (supostamente enviada pela transportadora DPD). Constatei que a referência de tracking não funcionava e originava a informação de "encomenda não existente". Estranhando uma vez mais a situação e também o atraso no reembolso do artigo esgotado, contactei (16 de dezembro) novamente por email o apoio ao cliente mencionando ambos os factos. Recebi então o comprovativo de transferência relativo ao reembolso (que desde já confirmo ter sido processado) e a informação de que a encomenda chegaria ao destino nos próximos dias. Acontece que hoje, 23 de dezembro de 2020, ainda não me foi entregue qualquer encomenda, pelo que, farto de promessas não cumpridas da marca, deixei de ter interesse nos produtos e pretendo o reembolso do valor total remanescente.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2020
7 de janeiro 2021
Lamentavelmente não obtive resposta quer aos vários e-mails enviados para apoio.cliente@mikedavis.pt, quer a esta reclamação. Não terei alternativa senão escalar a minha reclamação para a via judicial.
Mike Davis
26 de janeiro 2021
Exmo. Senhor Dr. Francisco Silva,

Lamentamos o sucedido. No seguimento da situação apresentada, o reembolso da sua encomenda já foi efetuado, considerando que a mesma já se encontra resolvida, de qualquer das formas, caso tenha alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

Vimos por este meio pedir-lhe as nossas sinceras desculpas pelo atraso e pela demora na resposta.

Resta-nos agradecer a reclamação apresentada, ajudando-nos assim na implementação de medidas para melhorar a nossa resposta às encomendas online, fazendo face a picos de procura.

Gratos,

Gratos,
Equipa de Apoio ao Cliente Mike Davis
Francisco Silva avaliou a marca
10 de janeiro 2021

Péssimo serviço. Não aconselho a ninguém.

A minha situação é semelhante. Foi necessário contactar para procederem à preparação da encomenda 5 dias úteis após ter realizado o pagamento. Após 13 dias úteis o estado da encomenda altera-se de "preparação em curso" para "encomenda pendente", também após eu ter enviado mail a questionar o atraso da encomenda. A partir daí não atendem o telefone nem responderam mais a e-mails. A via de contacto possivel e que se mostrou eficaz foi o facebook, a via mais informal para eslcarecimento de situações. Contactaram-me logo, e foi-me informado que uma das peças da minha encomenda tinha esgotado, e que iriam proceder ao reembolso da mesma e enviariam as restantes peças da encomenda na próxima semana. Assim aguardo e espero não ter mais problemas.

Será a última vez que irei efetuar compras nesta loja.

Espero que tenha mais sorte do que eu, pois a minha situação arrasta-se desde 15 de novembro de 2020. Nada de respostas e nada de encomenda. Até hoje, dia 05 de janeiro de 2021, não chegou ao destino. Tentarei todas as vias, incluindo a judicial, para recuperar o valor pago.