Contraí um crédito habitação no Millennium BCP há sensivelmente 10 anos. Durante alguns anos foi-me cobrado um arredondamente de juros denominado pelo tribunal de indevido/abusivo, tendo sido o Millennium BCP acusado disso e condenado em tribuinal ao estorno dos respectivos arredondamentos aos clientes. Já lá vão mais de 2 meses desde a decisão do tribunal e não me foi indicado qualquer prazo para o estorno do valor em causa, assim como não me foi indicado se o respectivo valor vem acrescentado de juros de mora e correcções monetárias no sentido de ressarcir em pleno os direitos dos clientes que foram abusivamente explorados por tal entidade bancária durante vários anos.
Será correcta esta atitude do referido banco? Estivesse algum cliente em falta para com o banco não seria de imediato sujeito a taxas/juros e todo o tipo de custos burocráticos e demais, cobrados ao dia, por todos os dias que este estivesse em falta?? Pergunto-me se o tribunal não deliberou igualmente sobre o prazo máximo para que o estorno seja efectivado assim como os termos em que deverá ser feito? Agradecia informação sobre o assunto, dado que o meu próprio banco não me providencia nenhuma senão a de que o assunto está em análise....!!
Para finalizar, como posso confirmar de que o valor estornado (se algum dia o for), está matematicamente de acordo com todos os deveres a que o banco é obrigado perante os lesados?
Nem resposta tive
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.