51.7
Bancos
2 Santander 82.2
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Atraso na resposta

José Paulo Almeida Leitão
José Leitão apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2017

Em 13/1/17, dirigi-me à gestora de conta de meu pai (falecido em 19/10/16), na agência do BCP - Portela, com os necessários documentos (registo de habilitação de herdeiros, modelo 1 das Finanças), inquirindo sobre o que deveriam os herdeiros fazer para se habilitarem às poupanças, seguros e aplicações financeiras depositadas na conta em causa (de que também somos titulares), bem como da oportunidade do seu levantamento ou renovação.
Praticamente 1 mês após este 1º contacto, não nos foi prestada ainda qualquer informação conclusiva sobre o assunto, apesar dos vários contactos telefónicos e pessoais posteriores,
Acresce que um dos meus irmãos que possui uma outra conta pessoal na mesma instituição viu a sua conta bloqueada desde o óbito (quase 4 meses), apenas porque o meu pai também fora co-titular da mesma conta (já não o era à data do óbito).

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2017
13 de fevereiro 2017
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a Direção da Sucursal do Millennium bcp, DRC-Portela Prestige, procedeu à pertinente resposta ao Exmo. Senhor José Paulo Almeida Leitão, em reunião presencial na referida Sucursal, no dia 13 de fevereiro de 2017, pelo que damos a reclamação infra por concluída nesta Provedoria do Cliente.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
José Paulo Almeida Leitão
José Leitão avaliou a marca
14 de fevereiro 2020

Enquanto a conta neste banco era do meu pai, este estava isento de todas as comissões praticadas pelo banco; quando a mesma conta passou para os herdeiros (que já eram titulares da conta), passaram a suportar todo o tipo de comissões: manutenção, transferências, guarda de valores, etc... Tal facto leva-nos a apressar o encerramento da conta logo que possível!