48.5
Bancos
1 Santander 84
Millennium BCP48.5
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Banco censura transferências relacionadas com criptomoedas

Edgar Borges apresentou a reclamação
9 de janeiro 2019

O Millennium BCP está agora a recusar realizar transferências para corretoras de criptomoedas legalizadas na UE, e que estão autorizadas para trabalhar em Portugal (caso específico: Coinbase) , apesar de o já terem permitido durante o ano de 2018 .

Após chamada telefónica para tentar encontrar a causa da minha transferência falhada, o banco acusou o IBAN de destino , que neste caso pertence à Coinbase , de ser fraudulento !

A Coinbase é uma plataforma e uma carteira de moedas digitais onde os comerciantes e consumidores podem fazer transações com novas moedas digitais como bitcoin, ethereum e litecoin. Esta está licenciada e autorizada a operar no espaço europeu e também em Portugal .

Segundo o Banco de Portugal passo a citar o seu esclarecimento sobre moedas virtuais :
" No seu relatório, o BCE reconhece a existência da Bitcoin, como um fenómeno de inovação ao nível dos modelos de moeda virtual. No entanto, nem o BCE, nem o Banco de Portugal supervisionam a actividade de emissão ou utilização de Bitcoin, pelo que são actividades não sujeitas a qualquer tipo de supervisão prudencial ou comportamental, em Portugal ou na Europa. "

Visto que esta situação já aconteceu noutro Banco nomeadamente no Santander , mas com bom senso acabou por ser corrigida ! Espero que o mesmo aconteça com o Millennium BCP.

Na linha de atendimento fui aconselhado a fazer a mesma por outro banco , espero que não tenha que chegar a esse ponto .

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2019
10 de janeiro 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 9 de janeiro de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
21 de janeiro 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
24 de janeiro 2019
Aqui fica a resposta resumida do Millennium Bcp , a quem interessar :

Edgar Borges avaliou a marca
24 de janeiro 2019

Aqui fica a resposta resumida do Millennium Bcp , a quem interessar : " No que concerne, em concreto, à situação que motivou o envio da referida exposição, confirmamos que a restrição existente sobre o destinatário da transferência teve presente motivos de segurança e salvaguarda dos interesses e património dos nossos Clientes . " Basicamente confirmaram me o que já tinham feito por telefone , nunca abordando o cerne da questão. O Bloqueio ilegal de uma transferência internacional para uma empresa multinacional devidamente autorizada e legalizada a operar na união europeia. Citando a salvaguarda dos meus interesses , quando a meu ver só me estão a prejudicar . Fica aqui demonstrado o meu descontentamento e transtorno , a todos que estejam na minha situação aconselho , o cancelamento da conta no Millennium Bcp e abertura noutro banco CGD , Santander ... onde estas situações não vou acontecer .

Activobank também já me recusou transferência SEPA para a Coinbase alegando que o IBAN estava na Black List do banco por motivos de fraude. Pior ainda é estar há dois meses com o acesso suspenso à conta por fazer trades no Localbitcoins.com. Na minha opinião a banca está a agir à margem da lei e de forma concertada a tentar boicotar as criotomoedas

Ver perfil de
11 de novembro 2020

Os bancos NÃO GOSTAM da saída de capital... e fizeram guerra às criptos.
ActivoBank = BCP!
Sinceramente? Não somos donos do "nosso" dinheiro!
Transfira para uma conta isenta e daí para a COINBASE.
Ah, e faça reclamação no LIVRO de reclamações online (embora o BdP seja outra entidade que enfim...)