48.1
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP48.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Banco impede acesso a conta!

Ricardo C.
Ricardo C. apresentou a reclamação
1 de julho 2019
No passado dia 30 de Junho acedi à minha área de cliente no site do Millennium e reparo que uma das contas desapareceu! Tenho estatuto de Procurador na referida conta e acedo à mesma através da minha área de cliente há sensivelmente 10 anos, realizo pagamentos, transferências, tudo aqui que posso fazer nas contas onde sou titular.

Entrei em contacto com a linha de apoio a clientes do Banco onde inicialmente me foi dito que se tratava apenas dum erro e que seria resolvido nos próximos dias. Como sei como funciona o Millennium, voltei a ligar e outra funcionária disse-me agora que a medida foi implementada no dia 27 de Junho e seria para manter! Por outras palavras, a única alternativa que os Procuradores têm para continuar a operar as contas em questão, é deslocando-se ao balcão e pagando um valor adicional sempre que desejem movimentar de alguma forma a conta. Referi que subscrevo o pacote "Cliente Frequente" ou seja, já pago um valor. Disseram-me que não interessa, tem de pagar mais, sempre mais.

Desde já, devo dizer que a medida é sórdida, ataca os mais frágeis e desprotegidos na nossa sociedade. Os clientes optam por ter Procuradores, em muitos casos, porque têm dificuldades de mobilidade, deficiência ou outra maleita, não o fazem por acaso. Para além disso, é LEGAL uma instituição bancária sem qualquer tipo de pré-aviso efetuar uma alteração desta importância, desta relevância? Os clientes não receberam qualquer notificação por correio, email, bancomail, nada. Talvez um caso para a comunicação social divulgar.

Estou neste momento sem qualquer meio para aceder à conta a que sempre acedi e estou legalmente habilitado a aceder, o Millennium BCP está conscientemente a inibir-me de fazê-lo. Inaceitável.
Data de ocorrência: 1 de julho 2019
2 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 1 de julho de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
11 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Ricardo C.