No dia 27 de novembro de 2024, subscrevi o Cartão de Crédito GO via aplicação móvel do Millennium BCP. A razão principal foi a oferta de 10% de cashback até 31 de janeiro de 2025, com um máximo de 400 euros, para subscrições realizadas até 3 de dezembro de 2024. Para beneficiar da oferta, era necessário clicar num banner que deveria aparecer na aplicação. Esta informação estava bem visível na adesão do cartão na aplicação, sendo destacada em primeiro lugar ao apresentar os benefícios do cartão de crédito. Assim, decidi aderir ao mesmo.
Nos três dias seguintes, já tinha utilizado o cartão, mas não apareceu nenhum banner na aplicação. Após muita procura, também não encontrei qualquer indicação relativa ao cashback. Diante dessa situação, entrei em contacto com o Millennium várias vezes até o dia 3 de dezembro. Para minha surpresa, os operadores não conheciam esta oferta. Quando pedi que verificassem na própria aplicação, eles confirmaram que a informação estava visível e concordaram que eu tinha razão, mas justificaram que é impossível conhecerem todas as ofertas do banco. No primeiro contacto, após cerca de meia hora de chamada, durante a qual pediram para aguardar várias vezes, informaram-me que o banner deveria aparecer nos próximos dias. Dias depois, voltei a ligar e, após vários minutos explicando novamente a situação, fui transferido para uma equipa supostamente mais especializada. No entanto, após se identificarem, a chamada foi desligada. Ligaram novamente logo em seguida, mas, ao atender, a ligação caiu outra vez, sem nova tentativa de contacto. Verifiquei que o problema não foi do meu lado.
Como adquiri um imóvel recentemente e, tendo necessidade de mobiliá-lo, pretendia aproveitar o cashback desde novembro, utilizando ao máximo o benefício disponível. No entanto, devido a este erro por parte do Millennium, não foi possível fazê-lo. Para reforçar a veracidade desta situação, ressalto que escolhi o Millennium BCP como o banco responsável pelo crédito habitação, o que pode ser confirmado pelos registos internos do banco.
Considerando que não acredito que o Millennium BCP faria publicidade enganosa a respeito deste cartão, solicito a restituição dos 400 euros que eu facilmente teria obtido, dadas as circunstâncias da aquisição de um imóvel e das subsequentes compras de mobiliário.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2024
Olá. Por acaso o problema foi descrito duas vezes na reclamação?
Olá, foi lapso e já está editada.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.