48.4
Bancos
1 Santander 83.9
Millennium BCP48.4
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Comissões indevidas

José Eduardo do Paço Fernandes
José Fernandes apresentou a reclamação
29 de novembro 2015

Venho pela presente reclamar a seguinte situação, desde 2012 que subscrevi uma Conta Plano Colaborador no Millennium BCP, como se trata de um protocolo com a empresa onde trabalho, no ato da subscrição deslocou-se um colaborador do Millennium BCP ao meu emprego para apresentar as condições, uma das condições era que esta conta não tinha comissões de manutenção e movimentos, pois isso foi assim até ao mês de Abril de 2015, desde ai todos os meses com inicio em Maio me foi cobrada uma taxa de 5.20€ (Comissão Manutenção Conta Plano Colaborador) + 0.21€ (Imposto de Selo).
Pois bem, calculando já vai em 37,87€ em comissões numa conta que supostamente não cobra comissões. Resumindo, sinto-me enganado e caso não me devolvam o dinheiro vou mudar de Banco.

Data de ocorrência: 29 de novembro 2015
4 de dezembro 2015
Exmos. Senhores,

Acusamos a comunicação deduzida por V. Exas., interposta pelo V. utilizador Senhor José Eduardo Paço Fernandes, recebida nesta Provedoria, a qual consubstancia a reclamação nº 792/2015, e que foi remetida para o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria do Cliente não deixará, porém, de acompanhar de perto a evolução deste processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
José Fernandes
21 de dezembro 2015
Reclamação não resolvida
23 de dezembro 2015
Exmos. Senhores,

De acordo com os prazos previstos no Regimento do Provedor do Cliente: "os serviços do Banco terão que dar uma resposta ao Cliente reclamante no prazo máximo de 30 dias, o qual poderá ser excepcionalmente alargado, nos casos de extrema complexidade, para 60 dias".

Aliás, a reclamação deduzida por V. Exas. embora diga respeito a factos anteriores só deu entrada nesta Provedoria do Cliente a 1 p.p, conforme anexo.

Contudo, nesta data estamos a insistir com a entidade competente para pronta resposta.

Aditamos ainda que, a presente informação se encontra disponível no portal do Millennium bcp, na opção - Provedor Cliente.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
13 de janeiro 2016
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas. que esta Provedoria, obteve a informação demonstrativa de que o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp procedeu à pertinente resposta ao V. utilizador supracitado a 31 de dezembro p.p. no âmbito do processo supra, pelo que damos por concluído o dossiê em causa.

Pedro Álvares Ribeiro
Provedor do Cliente Millennium bcp