48.4
Bancos
1 Santander 83.9
Millennium BCP48.4
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Converter conta para serviços mínimos

Madalena Corinne de Almeida Salvador
Madalena Salvador apresentou a reclamação
19 de maio 2019

Sucursal Santa Maria de Lamas

No dia 2 de Março, dirigi-me à respetiva sucursal, com os documentos que me foram descritos outrora, para converter a minha conta para serviços mínimos, visto que me encontrava desempregada e todos os meses, pagava mais de 8 euros, de despesas de manutenção da conta.

Nesse dia, após horas para tratar do assunto e sempre arranjando um motivo, para me informarem de que não preenchia os requisitos, para converter a minha conta, dizendo que tenho uma outra conta à ordem, a qual não possuo,

(já tive outrora certificados de aforro e já tive conta no BPI e esta já foi encerrada alguns anos atrás)
então, lá foram tratando do assunto.
Após me ter retirado do local, fomos chamadas novamente, para assinar uma outra folha que não tinha ficado bem...

Depois, de tudo tratado, informaram-me, de que dentro de alguns dias, ligariam-me e que se tudo estivesse bem, fizesse a requisição de um cartão, visto que desde esse dia, fiquei sem cartão multibanco.
Esperei em vão, por alguma informação ou entrega do meu cartão.

Passados 2 meses, dia 2 de Maio, dirigi-me então ao balcão, questionando se a minha conta já se encontrava ativa e se poderia requisitar um cartão, visto ninguém me ter informado do contrário.

Informaram-me de que não se encontrava nenhuma informação e levaram-me novamente à pessoa que tinha tratado do meu assunto.

Onde me informou novamente, de que eu não poderia converter a minha conta, porque era possuidora de outra conta.

Respondi, que não tinha outra conta, quem tem uma conta é a pessoa que é titular comigo, ou seja a minha mãe, e que esta é uma pessoa independente com 65 anos, obviamente, teria a sua própria conta.
Ela tem vida própria e não é ela a titular da conta...
E foi-me dito de que era o mesmo e que não podia existir outra conta.

Como, não me sinto bem esclarecida e já li algo ligado ao assunto, onde interpretei de outra maneira, gostaria que fizessem o favor, de me informar devidamente, o porquê de não poder converter a minha conta e caso não preencha os requisitos, o que tenho de fazer, para o poder realizar.

Sem outro assunto de momento,
aguardarei a vossa resposta.
Obrigado.

Data de ocorrência: 19 de maio 2019
21 de maio 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 19 de maio de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para a competente Direção do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Madalena Salvador
23 de maio 2019
Neste interim, estou com o cartão bloqueado, há quase 3 meses e já recebi notificações de estar em falta com o pagamento da via verde.
Afinal, continuo a pagar despesas de manutenção, das quais não tenho nenhum benefício, n o cartão do qual me reiteram, foram capazes de mo devolver.

Isto é brincar com o dinheiro das pessoas!
Madalena Salvador
23 de maio 2019
Afinal, continuo a pagar despesas de manutenção, das quais não tenho nenhum benefício.
Nem o cartão, do qual me foi retido, foram capazes de mo devolver, ainda!!

Isto é brincar com o dinheiro das pessoas!
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação que fará parte integrante do processo que se encontra em fase de análise na competente Direção do Millennium bcp.

Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas. que, após tomadas as devidas diligências por parte desta Provedoria do Cliente, tivemos conhecimento que a competente Direção do Millennium bcp está a proceder em conformidade com a V. pretensão, pelo que dado o devido acompanhamento em sede própria, damos a presente interpelação por concluída.

Madalena Corinne de Almeida Salvador
Madalena Salvador avaliou a marca
13 de junho 2019

Até esta situação, não tinha pontos negativos a apontar.

Ver perfil de
7 de novembro 2020

Estou a passar pelo mesmo... também houve um "documento" que não me foi fornecido... o Banco esperou 15 dias (10 dias úteis) de LEI para me dizer que faltava assinar um documento (lapso do banco!). Entretanto assinado, e mais 6 dias passaram sem que a conta tenha sido convertida... Vou fazer nova reclamação. Infelizmente é assim que o nosso país funciona, à base da burocracia e reclamações!

Quanto ao seu caso, o BANCO TERIA 10 dias úteis para lhe comunicar QUAIS AS RAZÕES da NÃO conversão da conta! Não é depois do cliente reclamar ou pedir informações que o devem informar! A LEI é clara!