48.4
Bancos
1 Santander 83.9
Millennium BCP48.4
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Débito em conta de despesas

Eduardo Ferreira Veiga de Macedo
Eduardo Macedo apresentou a reclamação
13 de abril 2020
Ao analisar o meu extracto Bancario deparo com um debito de 1,56 euros + imposto de selo 0,06 euros.
O banco debitou me estas despesas de juros pelo o motivo de minha conta bancaria ficar a descoberto durante 5 dias o valor de 869,80 Euros , este descoberto deve-se a uma burla no MB WAY no dia 26-03-2020 .
A conta ficou a descoberto 5 dias desde dia 26-03-2020 até dia 30-03-2020 total 5 dias :
Tenho no banco CONTA ORDENADO : a taxa de de conta ordenado a descoberto é de 11,800 % T A N ( TAXA ANUAL NOMINAL ).
VAMOS FAZER AS CONTAS , ;
j= juro , I= taxa , n= numero d dias, C=Capital os dias que o banco cobra por ano sao de 360 dias :
Imposto de selo4% do valor do juro
j= c * n * i / 360 : J= 869,80*0,11800*5 / 360 , J= 513,182 / 360 = 1,426 Euros
IS : imposto de selo 4%
IS= 1,426 *0,04= 0,057 Euros
J+IS= 1,426+0,057 =1,483 Euros onde se arredonda para baixo e fica em 1,48 euros

O banco cobrou me Juros 1.56 euros +IS 0,06 euros = 1,62 Euros

Agradeço que me creditem a diferença 0,14 euros
São nestas pequenas diferenças que se atinge milhões de euros .
Anexo documentos a comprovar :

Por favor estarem atentos a estas despesas Bancarias
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 13 de abril 2020, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Nota: Considerando os constrangimentos resultantes da pandemia do COVID-19, os prazos de resposta estabelecidos poderão sofrer algum atraso. Tudo faremos para evitar que que tal suceda. Agradecemos antecipadamente a V. compreensão.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Eduardo Macedo