51.7
Bancos
1 Santander 83
3 ActivoBank 81.2
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Enganos e falta de consideração

Sonia Patricia Vieira Pereira
Sonia Pereira apresentou a reclamação
3 de novembro 2019
O motivo da minha reclamação deve-se ao facto de ter sido enganada DUAS vezes pelo banco Millennium em Penafiel.
Recorri a este banco para um crédito hipotecário para compra de um terreno que estava á venda por este mesmo banco, para além de todo o processo ter demorado vários meses, fomos informados de todos os custos que teria este processo, na simulação cedida pela entidade era de 755,00€, (de referir que tenho um documento que comprova o que estou a mencionar). No dia da escritura do terreno deparamos-nos com um erro extremamente grave da parte do banco, o valor que teríamos de pagar para impostos e escritura era de 5000,00€ e não de 755,00€.
Mesmo tendo sido um erro enorme, nós fizemos na mesma a escritura, porque queríamos de facto muito este terreno.
Acho pertinente mencionar que este processo foi conduzido pelo Sr. Agostinho, e por alguns colegas do banco que confesso não saber o nome.

- Como se não basta-se agora em 2019 percebemos que fomos enganados não apenas no valor da escritura mas numa situação ainda mais grave! passo a explicar!
Quando compramos o terreno mencionamos que o objetivo era naturalmente depois de ter o projeto aprovado proceder á construção de uma moradia e que seria necessário voltar a recorrer ao crédito.
Qual o nosso espanto quando agora em 2019 nos dirigimos a outros bancos para pedir simulação de credito para construção e escolher a melhor proposta, somos informados que fomos literalmente enganados pelo banco Millenniuem, que esta entidade sabia perfeitamente que não era possível ceder nenhum credito para construção visto que temos um crédito hipotecário do terreno.
Como devem imaginar antes de iniciarmos todo este processo pedimos informações, onde foi garantido que não teríamos qualquer problema futuramente para o credito á construção visto estarmos a falar de valores baixos.
- Agora só temos nos resta uma solução vender o terreno, ou pagar a pronto pagamento, que como devem imaginar não é possível!
- De referir que o Millennium em Penafiel teve sempre um péssimo atendimento para connosco, mostrando total indiferença por esta grave situação!
Data de ocorrência: 3 de novembro 2019
4 de novembro 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 3 de novembro de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
15 de novembro 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp