Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
48.2
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
34,1%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,9%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.2
...
Millennium BCP48.2
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Incumprimento do código civil

Resolvida
4/10
Ricardo C.
Ricardo C. apresentou a reclamação
28 de maio 2023
Até onde vão os esquemas do Millennium BCP para prevenir que os clientes reduzam as comissões de conta absurdas praticada por dita instituição.

Desloquei-me ao balcão de Benfica (Estrada de Benfica) para na qualidade de Procurador, converter uma conta à ordem, numa conta à ordem de Serviços Mínimos, ou seja, abrir uma conta de Serviços Mínimos. A Procuração apresentada, atual, explicita em detalhe os poderes atribuídos, entre eles: “… abrir em nome da mandante, contas bancárias em quaisquer instituições bancárias, nos termos, cláusulas e condições que entender por convenientes…”.

Após análise, o departamento jurídico do Millennium BCP recusou o pedido de conversão de conta. Segundo a funcionária (sempre por via telefónica pois as atitudes desta instituição são de uma óbvia ilegalidade e então, propositadamente, não colocam por escrito as razões ridículas para inibir os clientes de alcançar os seus objetivos) referiu que a Procuração para ser aceite precisaria fazer menção a poderes referentes a “Contas de Serviços Mínimos”. Patético, mas, decidimos aceder aos caprichos do Millennium BCP, elaboramos uma nova Procuração no Cartório Notarial da Amadora no dia 23 de Maio e no dia 24 de Maio entregamos a mesma junto do Millennium BCP, nela consta: “Junto do Millennium BCP, converter a conta à ordem com o número 45256117*** para uma conta de serviços mínimos bancários, podendo, se entender, constituir-se cotitular da mesma, efetuar manutenção, pedir cartões…” Ou seja, o texto é exatamente aquele que a funcionária requisitou e que ela própria recebeu do Departamento Jurídico do Banco, segundo dois emails que nos mostrou. O pedido voltou a ir para análise e qual a nossa surpresa (ou não, tratando-se de uma instituição que tudo faz para prejudicar os clientes) quando é novamente negado o Poder de Procuração, protegido pelo artigo 262º do Código Civil, é negada a intenção da Procurada por via do seu Procurador e o Millennium BCP pode continuar a cobrar valores ridiculamente elevados de comissões de manutenção, recusando a conversão para Conta de Serviços Mínimos. As desculpas, sempre por telefone, nunca por escrito, desta vez são demasiado infantis para descrever, o equivalente a uma criança cuja justificação para não fazes os trabalhos de casa é o cão os ter comido. Até onde podem ir os Bancos nos seus esquemas com o objetivo de espoliar os clientes, todos e principalmente aqueles em situação mais frágil e que maior proteção merecem ter?
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
Millennium BCP
29 de maio 2023
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium BCP
Ricardo C.
Ricardo C. avaliou a marca
10 de julho 2023

Pouco interessados em manter clientes, basta olhar para as comissões de manutenção.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.