47.6
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP47.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Má conduta

Miguel Fernandes
Miguel Fernandes apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
No inico deste ano fui à sucursal do Millennium em Santo Tirso com o objetivo de me apresentarem uma simulação para um crédito automóvel. Fui atendido por um gestor de conta que me indicou que a melhor alternativa para o que pretendia, seria fazer um pedido de crédito pessoal. Falei com este gestor sobre toda a minha situação atual, relativamente a vencimentos, IRS e que tinha um crédito automóvel que teria ainda um ano e meio para finalizar. O gestor avaliou a minha situação e indicou que para uma melhor possibilidade de aprovação do crédito eu teria de abrir conta no banco, passando a ser conta ordenado no Millennium, que dessa forma facilmente conseguia a aprovação. Assim fiz e logo que a conta ficou ativa foi submetido um pedido de crédito pessoal. A proposta foi recusada, com o motivo de que ainda não tinha histórico no banco. Indicaram-me que bastaria um mês de histórico com o Millennium e já poderia fazer novamente o pedido de crédito. Assim fiz e mais uma vez a proposta foi recusada, o motivo foi de ter entrado em lay-off devido à situação atual. Eu entendi, e passados 7 meses fiz novamente o pedido, só que desta vez a minha situação contratual melhorou e já tinha feito a liquidação da totalidade do crédito automóvel que tinha, já a pensar que poderia ser um problema na aprovação do crédito, embora esse motivo nunca me tenha sido apresentado nas recusas anteriores. Ora esperei por quase duas semanas, não obtive resposta, tive que ser eu a deslocar-me à sucursal (porque atenderem os telefones também é complicado) e mais uma vez a proposta foi recusada, desta vez o motivo foi que os rendimentos do ano anterior foram baixos e que para o valor pretendido não se justificava o período de mensalidades, tinha que ser inferior. Ora eu não entendo como é que um banco como este brinca com os clientes desta maneira. Quando fiz o terceiro pedido até me perguntaram se eu não queria alongar as prestações e eu recusei, porque achei que 84 meses era o suficiente. Portanto fiquei com péssima imagem do banco e arrependo-me de ter trocado a Caixa Geral por isto. De todas as vezes que fiz o pedido nunca me ligaram a informar o resultado, tive que me deslocar ou ligar eu para sabe-lo. Entraram em quebra contratual, num dos meses, ao cobrarem mais do triplo do valor da manutenção de conta acordado e indicado no contrato. Agora pretendo fechar a conta uma vez que não serviu para a finalidade para a qual foi aberta e irei ter que pagar para a fechar. Considero que o atendimento é mau, fui induzido em erro para fazer abertura de conta e faço também o reparo que foram me sempre apresentadas prestações 10€ a 15€ mais altas do que as demonstradas no site e na aplicação com as mesmas condições. Obvio que não iram perder um grande cliente, mas um cliente satisfeito vai dizer a três ou quatro pessoas, um cliente insatisfeito pode dizer a 20 ou melhor que isso, colocar uma reclamação no Portal da Queixa. Muito obrigado pela perda de tempo completa que foi ser vosso cliente.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
19 de outubro 2020
Caro Cliente,
O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24, ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt

Miguel Fernandes avaliou a marca
25 de março 2021

Ver perfil de
20 de outubro 2020

Feche a conte. Mude de banco.