48.0
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP48
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Manutenção de conta

Fernando Teixeira apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Exmos Senhores;
Meu filho tem um crédito à habitação neste Banco ( MillenniumBcp.
Passados uns anos foi lhe exigido para que deixasse pagar Manutenção de Conta um valor de 5.000,00 euros feitos em depósito a Prazo. Assim foi feito, fez-se o depósito. Desde essa data esses 5.000,00 euros tiveram de juros( ganhos), até à data de 2,00 e mais qualquer coisa.
Porém como o lucro deste banco está a ser muito pequeno ( milhões de euros de lucro em 3 meses, vem agora alterar a maneira de trabalhar. Fazem as leis deles com autorização do Banco de Portugal e do nosso Governo.
No extracto do mês de Abril, sou confrontado com o débito de Manutenção de conta no valor de 5,20 euros + Imp. de Selo 0,21, totalizando 5,41 €.
Faço a reclamação por mensagem enviada, e a resposta é que foram alteradas as leis.
Quero dizer com isto que claro, que a Banca está a fazer o que bem entende ( Leis) que dão grandes lucros e com a conivência dos nossos governantes.
Somos confrontados com empréstimos do Governo, (dinheiros públicos), dinheiro dos contribuintes, para que estes Bancos não entrem em falência quando seus funcionários tem grandes vencimentos, e são sempre os mais pequenos que vêm pagar todas estas coisas.
Se eles querem cobrar Manutenção de conta e ter lá o dinheiro a prazo. Então podem cobrar a Manutenção de conta, mas o dinheiro a prazo sairá de lá, sai. Se todos os clientes fizessem isso podem querer que estes senhores deixavam de fazer as próprias leis, e de ter estes abusos, com a conivência do Banco de Portugal e os nossos governantes.
Só pergunto, mas isto é assim? Estamos num País que querem meter a mão no bolso de alguém, principalmente a Banca, é autorizada a fazer o que bem entende.
Porquê? Onde estamos? Que País é este que autoriza estes abusos
Isto é um País das mil maravilhas.
Joaquim Fernando Teixeira

Data de ocorrência: 24 de maio 2019
27 de maio 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 24 de maio de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
7 de junho 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por e-mail, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
7 de junho 2019
Resolvida, pelo cliente, foi retirado o a valor que havia combinado para outro Banco. Graças a Deus ainda existem Bancos que não cobram comissão de conta, quando há dinheiro a prazo, mas aqui no Millennium , não é assim, queriam mais, não terão, podem crer.
Fernando Teixeira avaliou a marca
19 de setembro 2020

Pios dos Bancos que conheço, é pena estar lá o empréstimo para compra de casa, porém nunca ais será feito qualquer negocio com esta entidade. Nem eu nem minha família, já estou todos avisados para tal e procuro sempre dizer mal deste Banco. O pior de todos que existe no País.

Ver perfil de
11 de novembro 2020

AS condições foram mudando ao longo do tempo...
Eram necessários 2.000 euros em aplicações NÃO à ordem para estar isento de despesas de manutenção...
Passou a 5.000 euros...
Passou a 10.000 euros...
A PARTIR DE NOVEMBRO de 2020 deverá ter 100.000 EUROS!!!

É inacreditável!

Uma das poucas soluções (para além de fechar a conta) é CONVERTER a conta em SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS: https://www.bportugal.pt/page/sabia-que-pode-converter-sua-conta-numa-conta-de-servicos-minimos-bancarios-e-pagar-no-maximo