Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
48.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
33,7%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,9%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Millennium BCP48
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Manutenção de conta

Sem resolução
1/10
Fernando Teixeira
Fernando Teixeira apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Exmos Senhores;
Meu filho tem um crédito à habitação neste Banco ( MillenniumBcp.
Passados uns anos foi lhe exigido para que deixasse pagar Manutenção de Conta um valor de 5.000,00 euros feitos em depósito a Prazo. Assim foi feito, fez-se o depósito. Desde essa data esses 5.000,00 euros tiveram de juros( ganhos), até à data de 2,00 e mais qualquer coisa.
Porém como o lucro deste banco está a ser muito pequeno ( milhões de euros de lucro em 3 meses, vem agora alterar a maneira de trabalhar. Fazem as leis deles com autorização do Banco de Portugal e do nosso Governo.
No extracto do mês de Abril, sou confrontado com o débito de Manutenção de conta no valor de 5,20 euros + Imp. de Selo 0,21, totalizando 5,41 €.
Faço a reclamação por mensagem enviada, e a resposta é que foram alteradas as leis.
Quero dizer com isto que claro, que a Banca está a fazer o que bem entende ( Leis) que dão grandes lucros e com a conivência dos nossos governantes.
Somos confrontados com empréstimos do Governo, (dinheiros públicos), dinheiro dos contribuintes, para que estes Bancos não entrem em falência quando seus funcionários tem grandes vencimentos, e são sempre os mais pequenos que vêm pagar todas estas coisas.
Se eles querem cobrar Manutenção de conta e ter lá o dinheiro a prazo. Então podem cobrar a Manutenção de conta, mas o dinheiro a prazo sairá de lá, sai. Se todos os clientes fizessem isso podem querer que estes senhores deixavam de fazer as próprias leis, e de ter estes abusos, com a conivência do Banco de Portugal e os nossos governantes.
Só pergunto, mas isto é assim? Estamos num País que querem meter a mão no bolso de alguém, principalmente a Banca, é autorizada a fazer o que bem entende.
Porquê? Onde estamos? Que País é este que autoriza estes abusos
Isto é um País das mil maravilhas.
Joaquim Fernando Teixeira

Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Millennium BCP
27 de maio 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 24 de maio de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Millennium BCP
7 de junho 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por e-mail, pelo que damos o referido processo por concluído.

Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Fernando Teixeira
7 de junho 2019
Resolvida, pelo cliente, foi retirado o a valor que havia combinado para outro Banco. Graças a Deus ainda existem Bancos que não cobram comissão de conta, quando há dinheiro a prazo, mas aqui no Millennium , não é assim, queriam mais, não terão, podem crer.
Fernando Teixeira
Fernando Teixeira avaliou a marca
19 de setembro 2020

Pios dos Bancos que conheço, é pena estar lá o empréstimo para compra de casa, porém nunca ais será feito qualquer negocio com esta entidade. Nem eu nem minha família, já estou todos avisados para tal e procuro sempre dizer mal deste Banco. O pior de todos que existe no País.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
11 de novembro 2020

AS condições foram mudando ao longo do tempo...
Eram necessários 2.000 euros em aplicações NÃO à ordem para estar isento de despesas de manutenção...
Passou a 5.000 euros...
Passou a 10.000 euros...
A PARTIR DE NOVEMBRO de 2020 deverá ter 100.000 EUROS!!!

É inacreditável!

Uma das poucas soluções (para além de fechar a conta) é CONVERTER a conta em SERVIÇOS MÍNIMOS BANCÁRIOS: https://www.bportugal.pt/page/sabia-que-pode-converter-sua-conta-numa-conta-de-servicos-minimos-bancarios-e-pagar-no-maximo