48.1
Bancos
1 Santander 84.1
Millennium BCP48.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Pedido de encerramento de conta não efetuado

Rui Silva
Rui Silva apresentou a reclamação
5 de julho 2018

No passado dia 15 de Junho, dirigi-me ao meu balcão (alameda Linhas Torres em Lisboa) e solicitei o encerramento da minha conta à ordem. Informaram-me que não poderia ser efetuada no próprio dia porque teria que transferir os valores que tinha na conta, pelo que efetuaram a transferência para outra conta (ActivoBank) sem me informarem que teria custos (poderia ter feito a mesma por homebanking) e disseram-me teria que voltar ao balcão no dia útil seguinte.
No dia seguinte voltei e indicaram que ainda havia 0,01€ na conta e não seria possível. Após transferências por homebanking no momento e realizadas por mim, garantiram-me então o encerramento da conta e entregaram-me documento comprovativo de encerramento.
Entretanto no dia 1 de Julho, recebi extrato de conta relativo ao mês de Junho, pelo que contactei os serviços da Millenniumbcp e indicaram-me que a conta não estava encerrada e deveria novamente dirigir-me ao balcão. Verifiquei também que mantenho o acesso homebanking e que a conta está ativa.
Esta situação é absolutamente inaceitável e exijo resolução imediata da mesma, com respetivo encerramento da conta.
Mais informo que esta situação ser igualmente comunicada à DECO e Banco de Portugal.

Data de ocorrência: 5 de julho 2018
6 de julho 2018
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 5 de julho de 2018, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
20 de julho 2018
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo supracitado, procedeu à pertinente resposta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Rui Silva
Rui Silva avaliou a marca
20 de julho 2018

Péssimo serviço e orientação para o coiente. Só depois de apresentar reclamção no Banco de Portugal é que tomaram medidas para correção das ações que não foram efetuadas.

Ver perfil de
14 de outubro 2020

Abrir é uma facilidade tremenda! Encerrar... é um calvário!