51.7
Bancos
1 Santander 83
3 ActivoBank 81.2
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

MIllennium BCP - Pedido não efectuado

Horácio Fernando Fraga Rodrigues
Horácio Rodrigues apresentou a reclamação
30 de setembro 2014

Exmos Senhores(as).Bons dias.
Eu em Maio/14 ligo para a sucursal onde tenho a minha conta (Braga Universidade)peço para com a Dra.Célia(ger) e o Sr. que me atendeu perguntou se era pessoal o assunto, se não fosse ele próprio resolveria. Após solicitar a 2ªvia da decl/IRS
Juros pagos ao banco referentes ao meu emp/habitação, pedi-lhe para mos enviar se possível por correio electrónico,a resposta do Sr.foi que, ou por carta ou por mail iria ser enviada dentro de 1 semana.O certo é que ainda hoje 30.09.2014 ainda não a tenho.Pior ainda é que no dia 15 ou 16/09/2014 volto a ligar com a Dra.Célia a refurmular o pedido e ainda nada até hoje.Neste intervalo de tempo, volto a ligar com a Dra.Célia e para não ter de me dar uma desculpa esfarrapada, pois não tinha tratado de nada,sugeriu-me voltar a ligar mais tarde.Eu ligo eram 11:50(hora Pt) e a Dra.Célia liga-me ás 18:00 Pt, então justificando-se que a 2ª via ainda não tinha sido enviada porque tinha havido 1 ano ou 2 correspondência devolvida.De imediato o banco dá indicação para que não sejam enviadas mais cartas para aquele cliente.A solução passaria por enviar um documento por e-mail para ser,digitalizado, assinado, digitalizado e enviado à sucursal, sendo a forma mais rápida de solucionar o problema.Ou seja, já esperas-te até aqui, esperas o tempo que for preciso porque só eu posso resolver esta trapalhada, causada por um carteiro que em determinado dia resolveu devolver a carta que o banco me enviou, mas só essa, pois a caixa do correio continua com as restantes cartas de outras entidades.Devo acrescentar que foi a sucursal que me deu a sugestão de aderir ao Home Banking, pois resolvia-me muitos problemas.Eu em determinada altura queixei-me que o banco estava a debitar comissões quando a conta ficada a negativo, que não sabia os prazos quando a conta ia ser debitada e os montantes em questão.O home banking foi a solução que o banco deu para o meu problema, ter acesso à conta na hora e ter conhecimento de tudo o resto.Só lamento que ainda não tenha encontrado para ele( Banco) uma solução mais rápida para toda a correspondência que é devolvida e é importante e fundamental para o cliente.Neste caso o cliente quando precisar que nos ligue e depois espera o tempo que for preciso! É assim que eles resolvem os problemas dos clientes ou é só a mim? Justificar que noutros assuntos foram céleres e que se preocupam com os clientes, só mesmo nos casos em que ele sai prejudicado ou com possível prejuízo.
Eu venho tendo sérios problemas quanto às obrigações com o banco, pois a idade não me ajuda quando procuro emprego, tenho neste momento 51 anos, casado e com uma filha e para honrar os pagamentos do empréstimo por vezes tenho de recorrer à família. A minha filha desde muito nova que tem vivido também com esta preocupação.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2014
15 de outubro 2014
Exmos. Senhores,

Acusamos a comunicação deduzida por V. Exas., interposta pelo V. utilizador e nosso cliente Senhor Horácio Fernando Fraga Rodrigues, recebida só hoje nesta Provedoria, a qual consubstancia a reclamação nº 604/2014, e que foi remetida para o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.
Esta Provedoria do Cliente não deixará, porém, de acompanhar de perto a evolução deste processo.

Aditamos ainda que, não obstante a dedução da queixa pelo Cliente ter ocorrido a 30 de setembro p.p. junto do V. Portal, somente foi hoje recepcionada nesta Provedoria.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Rua Augusta, 84-1º - 1100-053 Lisboa
Telefone 210042400 - Fax 211101259
e-mail:provedoria.cliente@millenniumbcp.pt
13 de novembro 2014
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas. que esta Provedoria, obteve a informação demonstrativa de que o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp procedeu à pertinente resposta no âmbito do processo supra ao V. utilizador e nosso cliente Senhor Horácio Fernando Fraga Rodrigues, por mensagem electrónica a 3 p.p., pelo que damos por concluído o dossiê em causa.

Francisco Salema Garção
Provedor do Cliente Millennium bcp