51.7
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Penhora de conta

José Taborda
José Taborda apresentou a reclamação
6 de março 2019
No dia 11 de fevereiro, ao me dirigir a um multibanco com o intuito de levantar um numerário para fins de compras de materiais. Entretanto, para minha surpresa recebia a mensagem de que meu saldo estava contabilístico, o que me impediu de efetuar o levantamento.
Facto contino, ao perceber o que estava ocorrendo me dirigi a minha dependência bancária para tomar conhecimento do ocorrido, lá fui informado que se tratava de uma penhora das finanças desde o dia 04/02/2019. Ocorre que, em janeiro do corrente ano foi feito um acordo com as finanças em que a primeira prestação seria dia 28/02/2019.
Após tomar conhecimento desta suposta penhora, me dirigi as finanças onde fui informado que não tinha nenhuma penhora ativa em meu nome e solicitaram que retornasse ao banco pegasse o número do processo que deu origem a eventual penhora.
De posse deste número, retornei as finanças e foi verificado que realmente não existia o referido processo em seu sistema, tendo sido aberto em duplicidade outro processo de forma manual referente ao mesmo débito.
Verificado o erro por parte das finanças, esta enviou um ofício por fax no dia 22/02/2019 Às 14.31 sob o nº 3576 em carater de urgência determinando o levantamento imediato de todas as penhoras relativas as contas.
Ocorre que, até a data de hoje dia 06/03/2019 após inúmeras idas e solicitações ao banco por meio de livro de reclamações e solicitação de funcionários, a conta ainda se encontra bloqueada e a me causar inúmeros prejuízos matérias e morais, pois não estou conseguindo dar prosseguimento aos meus trabalhos, ficando mau perante aos clientes ao ponto de neste período perder pelo menos 2 clientes. Por conta de tal bloqueio estou impedido de arcar com minhas obrigações perante as Finanças e a Segurança Social.
Diante do acima exposto, solicito que seja desbloqueada de imediato a minha conta, sob pena de recorrer ao tribunal para que o faça e responsabilize os culpados e satisfazer os prejuízos a mim causados.
Data de ocorrência: 6 de março 2019
6 de março 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 6 de março de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para a competente Direção do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

20 de março 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp