Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
48.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,7%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84
...
Millennium BCP48.5
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Penhora irregular

Resolvida
Ricardo Caetano
Ricardo Caetano apresentou a reclamação
13 de junho 2019
No dia 11/06 foram as minhas contas bancárias nesta instituição foram penhoradas por ordem de agente de execução de um processo que tenho a decorrer onde eu e a minha esposa somos executados, no entanto o Millennium BCP por sua vontade e contra o previsto na lei, bloqueou todos os meus saldos bancários sem ter em consideração em deixar disponível o valor do salário mínimo nacional de 600€ por cada titular, ou seja, eu numa das contas que tenho em conjunto com a minha esposa e que usamos para pagar as nossas despesas ficámos sem dinheiro quando o banco em vez de cumprir com a lei de deixar disponível pelo menos 1 ordenado mínimo por cada titular e proteger assim o seu cliente de mais de 20 anos resolveu pura e simplesmente deixar-nos a mim, à minha esposa e filha sem dinheiro para sequer comprar comida, chegaram ao ponto de penhorar uma conta onde a minha sogra recebe a pensão e onde a minha esposa é segunda titular e onde apenas no limite a minha esposa teria 1/2 do valor dessa conta e limparam tudo, tenho uma outra conta que não uso onde penhoraram 3,51€.
Não consigo conceber esta falta de cuidado na proteção dos clientes quando o banco apenas teria de cumprir com a lei em vez de olhar apenas para o pedido indiscriminado de um simples agente de execução.
Para cúmulo agora vou ter de gastar mais dinheiro ainda (que não tenho porque o Millennium bloqueou) para constituir advogado a fim de me opor à penhora e interpor processo judicial contra o Millennium pelo constrangimento que me está a causar por não saber como vou comprar comida ou pagar transporte para ir trabalhar. Agradecia que o Millennium BCP repusesse a situação é apenas o que peço.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
Millennium BCP
13 de junho 2019
Exmos. Senhores,
 
Confirmamos a receção da V. comunicação de 13 de junho de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.
 
A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.
 
O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.
 
Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.
 
Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Ricardo Caetano
14 de junho 2019
Aguardo contacto
Millennium BCP
3 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a competente Direção do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Com os melhores cumprimentos,

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Boa tarde sr. Ricardo. Estou numa situação idêntica e gostaria de saber qual foi a resolução da situação por parte do Millennium BCP. Grata

Peço desculpa pelo atraso na resposta, levantaram a penhora do valor. Espero que entretanto também tenha resolvido a sua situação, valeu a pena reclamar. No entanto reclame também contra o agente de execução, por vezes trata-se de um abuso da parte deles. Cumprimentos.