48.5
Bancos
1 Santander 84
Millennium BCP48.5
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Penhora irregular

Ricardo Caetano
Ricardo Caetano apresentou a reclamação
13 de junho 2019
No dia 11/06 foram as minhas contas bancárias nesta instituição foram penhoradas por ordem de agente de execução de um processo que tenho a decorrer onde eu e a minha esposa somos executados, no entanto o Millennium BCP por sua vontade e contra o previsto na lei, bloqueou todos os meus saldos bancários sem ter em consideração em deixar disponível o valor do salário mínimo nacional de 600€ por cada titular, ou seja, eu numa das contas que tenho em conjunto com a minha esposa e que usamos para pagar as nossas despesas ficámos sem dinheiro quando o banco em vez de cumprir com a lei de deixar disponível pelo menos 1 ordenado mínimo por cada titular e proteger assim o seu cliente de mais de 20 anos resolveu pura e simplesmente deixar-nos a mim, à minha esposa e filha sem dinheiro para sequer comprar comida, chegaram ao ponto de penhorar uma conta onde a minha sogra recebe a pensão e onde a minha esposa é segunda titular e onde apenas no limite a minha esposa teria 1/2 do valor dessa conta e limparam tudo, tenho uma outra conta que não uso onde penhoraram 3,51€.
Não consigo conceber esta falta de cuidado na proteção dos clientes quando o banco apenas teria de cumprir com a lei em vez de olhar apenas para o pedido indiscriminado de um simples agente de execução.
Para cúmulo agora vou ter de gastar mais dinheiro ainda (que não tenho porque o Millennium bloqueou) para constituir advogado a fim de me opor à penhora e interpor processo judicial contra o Millennium pelo constrangimento que me está a causar por não saber como vou comprar comida ou pagar transporte para ir trabalhar. Agradecia que o Millennium BCP repusesse a situação é apenas o que peço.
Data de ocorrência: 13 de junho 2019
13 de junho 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 13 de junho de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Ricardo Caetano
14 de junho 2019
Aguardo contacto
3 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que a competente Direção do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, por carta, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp

Boa tarde sr. Ricardo. Estou numa situação idêntica e gostaria de saber qual foi a resolução da situação por parte do Millennium BCP. Grata

Peço desculpa pelo atraso na resposta, levantaram a penhora do valor. Espero que entretanto também tenha resolvido a sua situação, valeu a pena reclamar. No entanto reclame também contra o agente de execução, por vezes trata-se de um abuso da parte deles. Cumprimentos.