51.7
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Prestações de serviço um dia/semana

Ana Cristina Ribeiro da Silva Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
25 de novembro 2019
A nossa empresa tem uma lavandaria aberta ao publico 364 dias/ano, 14h por dia. Todas as máquinas funcionam com moedas de 1 euro, pelo que temos um moedeiro para facilitar a troca e garantir o funcionamento do nosso negócio.
Pagamos mensalmente 15 euros para ter uma conta Business o que supostamente nos daria tratamento eficaz, para além de redução de custos no pagamento de algumas transferência online.
Todos os dias, atendendo a que quem troca dinheiro, não gasta todas as moedas em loja, fico com deficit de moedas na máquina. Este valor é imprevisível. Há dias que é apenas cerca de 50% do valor em caixa e que pode retornar ao moedeiro. Por razões de segurança, tenho disponível em máquina um valor de cerca de 300 euros (valor igual ao potencial máximo de realização diária). Por esta razão, necessito trocar dinheiro 2 vezes por semana (segunda feira, quase sempre, e sexta feira, como prevenção para o fim de semana).
No balcão de Almada, perco a minha hora de almoço 2x/semana , porque para além de não terem caixa, o que torna o atendimento um suplício para quem vai apenas realizar trocas, depósitos ou levantamentos, agora houve alguém iluminado que decidiu que quem necessita de trocar dinheiro, marca o valor à quarta feira e faz a troca à quinta feira. Ou seja, troco dinheiro quando o banco quer, apenas uma vez por semana, e ainda tenho que me deslocar lá as mesmas duas vezes.
No balcão do Laranjeiro, onde ainda há caixa, e conseguia ultrapassar o problema, fui hoje informada que vão aderir à moda. A funcionária habitual da caixa que faz prontamente os trocos estava ausente, a substituta "excepcionalmente" amanhã faria a troca.
Ou seja, pago um serviço e não o tenho quando preciso, e nem sequer é eficiente.
Quero crer que uma Empresa que fornece serviços, precisa de clientes. Para isso precisa de fornecer os serviços que os cliente precisam, senão são dispensáveis. Quando contrato uma empregada de limpeza, espero a casa limpa todos os dias, não que ela me diga que basta lá ir às quartas feiras, ou que veja on-line como se faz a cama.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2019
25 de novembro 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 25 de novembro de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
12 de dezembro 2019
Exmos. Senhores,

Serve o presente para informar V. Exas., de que esta Provedoria do Cliente, tem conhecimento de que o competente Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, no âmbito do processo que se encontrava em curso nesta Provedoria do Cliente, procedeu à pertinente resposta, nesta data e por e-mail, pelo que damos o referido processo por concluído.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Ana Cristina Ribeiro da Silva Costa
Ana Costa avaliou a marca
23 de setembro 2020

Após a reclamação, recebi uma cartinha a reduzir a cobrança do ato para metade. Não foi explicada a exigência de balancete da firma para eventual remoção da comissão, nem é explicável que um banco tenha dias certos (apenas 5 feira) para fornecer trocos aos clientes, mesmo que sob marcação.