Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
48.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
34,6%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,7%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84
...
Millennium BCP48.5
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Reclamação à não ativação do pedido de encerramento de conta feito a 29/1/2021

Sem resolução
Jose Caetano   Clemente
Jose Clemente apresentou a reclamação
10 de maio 2021
O signatário deslocou-se com a sua esposa (titulares da conta) à sucursal 6022 Av. da República do Banco Millennium bcp na data 29/1/2021. Ambos foram atendidos e assinaram formulário relativo ao encerramento de conta, tendo ficado na sua posse cópia do mesmo. Os titulares da conta vieram a confirmar à data de 05/02/2021 que a conta permanecia ativa (deslocaram-se fisicamente à agência no dia referido). Esta informação também já era evidente nos extratos de conta recebidos pelos titulares com débitos de despesas bancárias relativas à manutenção da mesma, motivo que levou às deslocações efetuada entre concelhos em tempos de pandemia. Nesta data, foi questionado o Sr. Gerente quanto ao motivo do não encerramento de conta. Foi então respondido que a situação não podia ser resolvida por falta de pessoal. Face à resposta obtida solicitou-se o livro de reclamações, tendo sido negado o acesso ao mesmo. O titular da conta insistiu no acesso e tal facto só veio a ser possível devido à intervenção de um cidadão que estava a utilizar a caixa multibanco e se apercebeu da insistência do titular da conta e da recusa do gerente. Este cidadão chamou a atenção do gerente quanto à obrigatoriedade de cedência do livro de reclamações, tendo o gerente persistido na negação do direito de acesso ao mesmo; foi necessário o cidadão informar o gerente do facto de exercer profissão como advogado e ser conhecedor da legislação em vigor, para que o gerente permite-se o acesso ao livro de reclamações. Foi preenchida a folha de reclamação 29824926 da qual se possui cópia. Em sequência foi recebido pelos titulares da conta um e-mail do centro de apoio ao cliente do banco datado de 1/3/2021 (11.53h).
Refª CAC/UGR/EOL/000120210024301. O texto refere que "o Livro de Reclamações está disponível em qualquer sucursal do Millennium bcp" e "lamentando o atendimento (...)" informa que "o encerramento de uma conta de Depósito à Ordem (...) carece de pedido expresso (...) subscrito por todos os seus titulares (...)". De facto, tal procedimento já tinha sido efetuado presencialmente, por ambos os titulares a 29/1/2021, conforme prova detida. Mais se informa que após esta data (e antes de 05/02/2021) foi transferido valor monetário de conta bancária detida em outro banco de modo a saldar as comissões que continuam a ser debitadas e insistir em saldar a conta. De facto, os titulares estão a ser lesados tanto em despesas de comissões já liquidadas, como em custos de deslocações já realizadas 3 vezes implicando faltas ao emprego e despesas de transporte. O banco Millennium bcp persiste, sistematicamente, na prática de débitos de comissões mensais. Os titulares da conta recusam-se a proceder a mais pagamentos e exigem o encerramento definitivo da conta, bem como, a devolução dos custos sofridos com todo este processo que não tem fim.
Entretanto, os titulares da conta receberam do Banco de Portugal resposta relativa à tomada de conhecimento da reclamação feita ao banco Millennium bcp, indo ao encontro da resposta do e-mail de apoio ao cliente do Millennium bcp. Tal análise não nos parece correta dado que a conta continua por encerrar com custos a serem debitados.
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
Millennium BCP
10 de maio 2021
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 707 50 24 24 ou 210 052 424 (de Portugal ou do estrangeiro) - Atendimento PERSONALIZADO, DISPONÍVEL 24H
- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
Millennium bcp
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.