51.6
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.3
Millennium BCP51.6
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Reclamar para quê?

Em tratamento
Patrício Marques apresentou a reclamação
28 de março 2023
Neste Portal da Queixa escrevi o texto "Crime na sucursal de Albergaria dos Doze?". O teor do mesmo também foi apresentado no livro de reclamações online. Obtive uma resposta por email do Centro de Atenção ao Cliente que apenas dizia isto: “Reportamo-nos à exposição de 6 de março de 2023, efetuada através do Livro de Reclamações eletrónico (ROR00000000044739916), que mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que nada mais temos a acrescentar à informação já prestada nas nossas anteriores missivas.”
Esta resposta é escandalosamente espantosa, na medida em que ainda nada me foi transmitido quanto à legalidade de um funcionário bancário utilizar os meus códigos de home banking, sem o meu conhecimento e consentimento, para fazer a compra de fundos de investimento mobiliário.
Gostaria de deixar aqui à senhora e ao cavalheiro que escreveram a anterior resposta, a seguinte questão: se acaso o filho deles utilizasse ilicitamente os códigos de home banking de outra pessoa para a compra de produtos pirotécnicos, eles achariam isso normal e natural? Se a resposta for afirmativa, então é caso para dizer que práticas criminosas são muito bem-vindas na casa deles.
Também termino com: “nada mais tenho a acrescentar à aceitação nos balcões Millennium BCP de anarquia e desrespeito para com os seus clientes”.
Data de ocorrência: 28 de março 2023
28 de março 2023
Caro Cliente,

O Millennium bcp dispõe de serviços e canais especializados para a receção, análise e resposta de Reclamações e/ou Sugestões dos seus Clientes, pelo que para ser considerada válida deverá apresentar a sua Reclamação ou Sugestão diretamente a um dos seguintes serviços do Banco pelo respetivo contacto:
- LINHA DE APOIO AO CLIENTE: 91 827 24 24, 93 522 24 24, 96 599 24 24 (chamada para rede móvel nacional), (+ 351) 21 005 24 24 (de Portugal ou do estrangeiro, chamada para rede fixa nacional). Atendimento personalizado 24h.
O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador.

- CENTRO DE ATENÇÃO AO CLIENTE: centroatencaoaocliente@millenniumbcp.pt
- PROVEDOR DO CLIENTE: provedoria.cliente@millenniumbcp.pt

Com os melhores cumprimentos
Provedoria do Cliente
6 de junho 2023
Continuo a aguardar que o departamento que recebe as reclamações respeitantes ao banco BCP, me esclareça as dúvidas que coloquei sobre a atuação do funcionário bancário da sucursal de Albergaria dos Doze.
5 de julho 2023
Faço uso do provérbio popular "quem cala consente" para chamar a atenção para a situação de o BCP estar calado e obviamente estar a consentir a má prática de um seu funcionário. Caso contrário já me teriam respondido, a fim de me explicitar que tudo o que foi feito pelo seu funcionário está de acordo com a prática usual nos balcões do BCP.
26 de julho 2023
Hoje, dia 26 de julho de 2023 li no Correio da Manhã uma notícia chocante que dá conta de prática semelhante aquela que tem vindo a denunciar, mas ocorrida num outro banco nacional. Após processo judicial há vários anos em tribunal, o lesado do banco foi finalmente indemnizado. O tribunal referiu que:
" O autor (cliente do banco) foi enganado. Ao autor foram prestadas erradas informações acerca do que lhe estava a ser vendido. Caso o autor soubesse do risco que corria, atento ao demonstrado perfil conservador, não teria efetuado o negócio", lê-se na decisão com 48 páginas.
O tribunal considerou que houve "violação grosseira dos deveres" do gestor de conta "de informação e diligência, a determinar a qualificação da sua culpa como grave", por "ser conhecida a iliteracia financeira" do cliente."
O meu desabafo:
Neste miserável país onde os portugueses lutam cada dia para sobreviver é preciso esperar décadas, primeiro que um tribunal decida algo que salta pelos olhos dentro de cada um dos portugueses que é vítima de roubo e injustiça por parte destes senhores do poder e do dinheiro.
Má sorte a minha ter nascido neste país!
20 de setembro 2023
Estou perplexo. O Portal da Queixa envia notificação a quem de direito do BCP? Se assim acontece, quanto tempo tem o BCP para responder a quem apresenta reclamação?
18 de outubro 2023
Estamos em outubro de 2023 e o BCP ainda não respondeu às minhas reclamações apresentadas neste Portal da Queixa.
2 de novembro 2023
Estamos em novembro de 2023 e, até este momento, ninguém do BCP me contactou para me responder ao conteúdo da reclamação apresentada neste Portal da Queixa.
16 de novembro 2023
Ainda não recebi nenhuma comunicação na sequência desta minha experiência negativa no balcão do BCP.
27 de janeiro 2024
Continuo a aguardar uma comunicação por parte dos responsáveis no BCP pela exposição apresentada.
Patrício Marques
Patrício Marques está a aguardar resolução da marca