48.5
Bancos
1 Santander 84
Millennium BCP48.5
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Recusa de ativar serviços via homebanking

JORGE DIAS apresentou a reclamação
29 de abril 2019

Via telefónica manifestei intenção de acionar os serviços 3D Secure do Millennium BCP por não o estar a conseguir fazê-lo via homebanking. A operadora da linha telefónica de atendimento informou-me que tal não era possível! Para o efeito, teria de solicitar à minha mulher, co-titular da conta, que o fizesse na minha vez. Fiquei incrédulo. Retorqui, afirmando que que tal era inaceitável, quer por razão de princípio, quer por ser o 1.º titular da conta e, além disso, deter personalidade jurídica e não estar diminuído na minha capacidade jurídica. A tudo isso acresce tratar-se da conta que regularmente movimento e em que é depositado o meu ordenado. Na impossibilidade de ver concretizada a minha vontade através daquele canal, declarei que amanhã cedo me dirigira a uma dependência para encerrar a conta em causa.

Data de ocorrência: 29 de abril 2019
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 29 de abril de 2019, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Informamos que a Provedoria do Cliente do Millennium bcp, é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco, cuja atividade é disciplinada pelo seu Regulamento, disponível para consulta em www.millenniumbcp.pt, na área 'Provedor do Cliente'.

Assim, tendo presente a especificidade da V. interpelação e após tomadas as devidas diligências por parte desta Provedoria do Cliente, junto da competente Direção do Millennium bcp, obtivemos conhecimento de que V. foram prestados os devidos esclarecimentos e que o Banco se encontra a proceder em conformidade com a V. pretensão, pelo que, dado o devido acompanhamento em sede própria, damos a presente interpelação por concluída nesta Provedoria do Cliente.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
2 de maio 2019
Afirmativo. O assunto está a correr os seus trâmites, não obstante ter implicado o incómodo de me deslocar a uma dependência do Millennium BCP para resolver o caso.
JORGE DIAS avaliou a marca
2 de maio 2019

O Millennium BCP foi célere na resposta à queixa apresentada. Ao meu balcão, onde tive de me dirigir para resolver o assunto, o funcionário que me atendeu foi muito profissional e cortês no tratamento da questão.