51.7
Bancos
1 Santander 83.1
3 ActivoBank 81.2
Millennium BCP51.7
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Roubo de dados de cartão de crédito

Patricia Carvalho apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
Efetuei uma reclamação via telefone no dia 30-01 apos verificar que tinha sido vitima de roubo de dados do cartão de crédito e fiz essa reclamação presencialmente no dia 31-01. Disseram que num prazo de dois a três dias iria ter um contacto por parte dos técnicos, nunca tive contacto. Esperei até ao dia 13-02 (15 dias) e telefonei para saber qual o ponto de situação do meu processo, responderam que ainda estava a ser tratado sendo que iria ter a resposta definitiva até ao dia 20-02. Hoje dia 19-02 voltei a telefonar para saber como estava o processo, desta vez responderam que estava ainda a ser tratado e que não tinha prazo a dar para a resolução do mesmo, sendo que amanha iriam levantar a quantia referente as transações do cartão que se elevam a 1000€ e não me davam qualquer garantia da devolução desse valor. Se não tiver esse dinheiro levantam o valor mínimo de 29€ + juros, ou seja a minha única opção é pagar por uma transação de 1000€ que eu não fiz e pela qual fiz queixa. Alem de me deixarem sem qualquer tipo de informação em relação ao desenvolvimento do meu processo a solução que tenho é sempre no único beneficio do banco sem ter em conta a minha posição. Sei que existe seguros de cartão de credito que devem acionar neste tipo de situação, e na minha opinião este roubo de dados do meu cartão só aconteceu por grande falha de segurança e de protocolo no banco porque sou cliente há mais de 10 anos sempre com a mesma conta e nunca utilizei o meu cartão de credito fora de Portugal e as transações foram efetuadas em Barcelona deveriam no mínimo ter enviado um código de segurança para validação, e alem disso dado o valor elevado da transação nunca deveriam ter autorizado sem enviar um código ou confirmação.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
19 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 19 de fevereiro de 2020, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
21 de fevereiro 2020

Acabei de ser informada que o valor referente as duas transacções iria ser devolvido provisoriamente.
Verifiquei que o valor tinha sido efectivamente devolvido, e agradeço a sua resolução.
No entanto, ontem procederam ao levantamento de parte do valor na minha conta associada ao cartão, e hoje devolveram esse valor na conta cartão. Como informei já não quero mais nenhum cartão de crédito, sendo que peço que o valor de 29€73 seja devolvido na minha conta a ordem e não na conta cartão.
Obrigada.
Patricia Carvalho.