Millennium BCP
Millennium BCP
Performance da Marca
48.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,4%
Taxa de Solução
33,9%
Média das Avaliações
25,9%
Taxa de Retenção de Clientes
23,9%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Millennium BCP48.1
Banco Comercial Portugues S.A.

Millennium BCP - Taxa quasi cash

Sem resolução
1/10
Tiago Sa
Tiago Sa apresentou a reclamação
12 de abril 2019

No dia 25/02/2019 recebi no cartão crédito BCP duas devoluções de um produto que paguei com o cartão. Após o valor da devolução dar entrada fiquei então com saldo positivo na conta. Como não pretendia fazer nenhuma compra com o mesmo preferi transferir o saldo positivo do cartão de credito para a conta a ordem usando o Revolut.

Fiz a transferencia dia 04/04/2019. Acabei por fazer duas (uma de valor mais pequeno só para confirmar). Logo de seguida transferi do Revolut para a conta a ordem BCP. O valor deu entrada dia 05-04-2019. E só depois confirmei que me cobraram 9,55€ pelas duas transações.

Como é obvio se soubesse que iriam cobrar esse valor teria indicado ao banco para transferir o saldo positivo do cartão credito para a conta a ordem pois não estava a par desta taxa tão elevada. Já não recebo newsletter desde que mudei de residencia tendo já solicitado a mudança da morada o ano passado ao balcão ou o envio por email. Obrigado

Data de ocorrência: 12 de abril 2019
Millennium BCP
15 de abril 2019
Exmos. Senhores,

Informamos que a Provedoria do Cliente do Millennium bcp, é um órgão independente das estruturas hierárquicas do Banco, cuja atividade é disciplinada pelo seu Regulamento, disponível para consulta em www.millenniumbcp.pt, na área 'Provedor do Cliente'.

Assim, tendo presente a especificidade da V. interpelação e após tomadas as devidas diligências por parte desta Provedoria do Cliente junto da competente Direção do Millennium bcp, tivemos conhecimento da existência de reclamação de idêntico teor da presente, à qual o Banco procedeu à pertinente resposta no dia 12 de abril de 2019, para o endereço de correio eletrónico registado no sistema do Banco.

Face ao exposto e encontrando-se a respetiva Sucursal disponível para qualquer esclarecimento adicional, recomendamos o contato com a mesma, pelo que damos por concluída a presente interpelação nesta Provedoria do Cliente.

Provedoria do Cliente Millennium bcp
Tiago Sa
15 de abril 2019
Sim,a resposta que recebi apenas indicou que a taxa foi aplicada devido a carregamentos de cartões pré-pagos tendo recebido um pré aviso no extrato de agosto de 2018. Como já não recebo extratos há mais de um ano desde que mudei de residencia não tinha conhecimento. Tal como referi apenas queria transferir o meu saldo positivo (e não o do banco) do cartão de credito para a conta a ordem tal como é possivel verificar nas transferencias.
Tiago Sa
Tiago Sa avaliou a marca
30 de setembro 2021

Totalmente insatisfeito com o processo

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.