• R. Luís de Camões 77, 2600-182 Vila Franca de Xira

Mimices - Encomenda não entregue

Luís Pimenta
Luís Pimenta apresentou a reclamação
4 de setembro 2019

No passado dia 21 de agosto de 2019 realizei uma encomenda no site www.mimices.com pertencente à empresa LIGHT MADE UNIPESSOAL LDA com o NIF: 510940145.
Antes de realizar o pagamento por transferência bancária, tive o cuidado de enviar um email a solicitar informações sobre um outro artigo. No email de resposta, informaram-me que se encontravam em liquidação total e por conseguinte, esse outro artigo não se encontrava disponível. Agradeci a informação e finalizei a encomenda com os artigos disponíveis e realizei a respetiva transferência bancária no dia 22/08/2019.
Conforme solicitado pela loja online, após a transferência bancária, enviei o respetivo comprovativo para geral@mimices.com.
Dia 25/08/2019 recebo um email de queromimices@gmail.com a informar que a minha encomenda iria ser enviada dia 27/08/2019 ou o mais tardar dia 31/08/2019, devido ao excesso de encomendas derivado da liquidação total. Referiam ainda no email, que, caso não tivessem os respetivos artigos entrariam em contacto por email ou telefone.
Tendo selecionado o envio por correio azul e pago a diferença por esse serviço, enviei no dia 28/08/2019 um email a pedir esclarecimentos sobre a demora na entrega da encomenda. Expliquei que compreendia a demora, mas que, tinha pago um valor adicional para que isso não acontecesse. Até ao momento (04/09/2019) não recebi qualquer resposta.
Entretanto tentei contactar para o numero de telefone fixo que é apresentado no site e na nota de encomenda o qual não se encontra atribuído.
Tentei posteriormente entrar em contacto através do telefone móvel o qual não obtive resposta. Enviei uma mensagem a pedir esclarecimentos e uma vez mais, sem resposta.
Ao consultar de novo a loja online, verifico a informação em banner de liquidação total e a informar que estarão encerrados entre o dia 1 e 10 de setembro e que todas as encomendas feitas nesse período só serão enviadas no dia 11 de setembro.
Perante os factos pretendo reclamar a não receção da encomenda até ao momento. Pretendo ainda reclamar pela falta de resposta e de comunicação por parte do comerciante. Neste sentido, pretendo que me seja entregue a encomenda ou restituído o valor da mesma (17,74€) com a maior brevidade possível.
Lamento sinceramente ter de reclamar por este meio. Só o faço porque, não consegui contactar de nenhuma forma a empresa em questão. Agradeço a resolução desta situação.

Data de ocorrência: 4 de setembro 2019
Luís Pimenta
15 de setembro 2019
Da mesma forma que utilizei esta plataforma para apresentar a minha reclamação, venho agora atualizar a situação da mesma
Após várias trocas de e-mail e conversa telefónica, chegou-se a um consenso, tendo a situação ficado resolvida
Foi-me devolvido o valor da compra.

Um bem haja à Mimices pela resolução da situação.