Loja Online de Moda Feminina

Mingle & Co - Devolução

Inês Costa
Inês Costa apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Realizei uma compra online no dia 15/8/20, de um fato de banho no valor de 72 euros. Apenas realizei esta compra, por ter verificado que no site mencionavam ter possibilidade de devolução. No mesmo site, na opção de termos de devolução o que se encontrava mencionado à data da realização da minha encomenda e até dia 11 de setembro às 11h era - "todos os itens devem estar em perfeitas condições, com as etiquetas originais E com o recibo de compra original; caso contrário, a Mingle & Co reserva-se no direito de recusar a devolução".
Procedi então à realização da minha encomenda. Noto que ao realizar a respetiva encomenda, por ter um valor superior a 50 euros, não tive de pagar os portes de envio, pela transportadora MRW (conforme se encontra mencionado no site da Mingle & Co na parte de informações de envio).
Dia 21 recebo a encomenda e verifico que não gosto do mesmo e entro em contato com a empresa via WhatsApp para proceder à respetiva devolução. Envio a encomenda em perfeitas condições e com cópia da fatura, por correio registado pela CTT com aviso de receção por sms, sendo que paguei 4.07euros,
Dia 25/8/20 fui contatada pela empresa (de forma bastante simpática) a informar que tinham rececionado o artigo e iriam proceder à sua devolução, situação que poderia demorar até 14 dias úteis.
Dia 11 de setembro (13 dias úteis após a devolução) informo que ainda não recebi o reembolso ao que me informam que ainda se encontrava em processamento. Quando questiono quando o mesmo seria realizado, não obtenho resposta.
Dia 14 de Setembro (14 dias úteis - segunda-feira) envio sms a informar que ainda não tinha recebido o reembolso dos 72 euros e tendo em conta que já iria ultrapassar o prazo estipulado para reembolso, gostaria de saber quando me seria reembolsado o valor. Não obtenho resposta.
Dia 15 de Setembro, volto a questionar a empresa sobre o mesmo reembolso e informo o meu descontentamento enquanto cliente, tendo em conta a ausência de respostas e atraso na resolução do problema. Simpaticamente, obtenho resposta onde é lamentado pela empresa o incómodo causado e que teria sido realizado o reembolso.
Dia 16 de setembro, verifico que é realizado um reembolso da.empresa, mas o valor não corresponde ao que paguei pelo artigo (72 euros com free shipping). Recebo um valor de 65 euros. Questiono a empresa sobre o porquê de me devolverem menos valor pelo qual paguei pelo artigo, ao que me respondem - " a diferença de valores é referente a custos de processamento e pagamento da minha encomenda e agradeciam a minha compreensão". Menciono que não comprendo esta situação, para mim não fazendo qualquer sentido visto que paguei um artigo de 72 euros com portes gratuitos e no site não apresentavam mencionado que ao devolver iriamos receber menos dinheiro pelo qual pagámos pelo artigo e envio foto (printscreen) do que se encontrava no site às 11horas e que aguarda o reembolso do restante valor em falta -7 euros. Posteriormente,obtenho resposta por parte do sócio da empresa que me envia uma foto de termos de condições (diferente da que se visualizava nesse dia até às 11 horas e no dia da encomenda) onde refere - "as devoluções cuja causa não seja imputável à Mingle & Co serão processadas pelo valor líquido da encomenda, isto é, os custos de transporte e processamento da encomenda serão imputáveis ao cliente".
Informo que essa informação não constava no site anteriormente e que tinha a captura de ecrã que comprovava tal situação. Referem que as capturas de ecrã não eram prova de nada e sim as bases de dados e que não teriam alterado o site. Questiono então como justificam a imagem que eu tinha enviado onde não consta aqueles termos de condições e que não estavam a ser honestos comigo, ao que informam que a imagem tinha sido alterada por mim! Tamanha situação surreal em que me encontrava e a forma como fui tratada enquanto cliente contato o telefone da empresa para reclamar. Quando falo com o sócio, ainda me é afirmado que eu não sou cliente, visto ter devolvido uma encomenda (?!). Informo que independentemente de ter devolvido o artigo, sou ou fui cliente e ainda não tinha a minha situação resolvida e não compreendia o porquê de me estarem a devolver menos dinheiro pelo qual paguei pelo artigo. Questiono o porquê do valor dos 7 euros ao que me responde que era o valor que tinham pago com a transportadora. Informo que não faz qualquer sentido visto que quando encomendei o artigo tive direito a portes gratuitos. Posteriormente, após pedido de desculpa por parte do sócio "em como se tinha excedido, por eu ter duvidado da honestidade da empresa e colaboradores". Informo, que se coloque do meu lado enquanto consumidora em que ultrapassaram o prazo estipulado para devolução do artigo, não respondem às mensagens enviadas por WhatsApp mesmo visualizadas por eles quando lhes é questionado do prazo para devolução e posteriormente fazem um reembolso com um valor menor (quando sempre mencionei os 72 euros por mensagem) sem informar, e posteriormente é me enviada uma imagem completamente diferente da por mim visualizada e ainda informam que eu teria alterado a mesma.
O reembolso do restante valor é posteriormente realizado por MBWay.
Gostaria de deixar o meu degradado para com o atendimento ao cliente. Também não consigo compreender o porquê do valor de 7 euros que resolveram debitar na minha conta, quando encomendei um valor com portes gratuitos (superior a 50euros) pela MRW mas mesmo que tivesse pago o valor de portes teria um custo de 3.25 euros conforme mencionam no site. Se querem que sejam debitados valores líquidos, considero que deveriam ser claros e transparentes para com esta situação, indicando o valor exato do mesmo no site.
Gostaria de salientar que o artigo por mim rececionado tinha boa qualidade e não se encontrava com defeito, simplesmente não gostei de me ver. O que reclamo não é sobre a qualidade dos artigos, mas sobre a qualidade de atendimento ao cliente.
Desejo sucesso para a empresa e que com esta situação, venham a melhorar esta falha (para mim grave) e que posteriormente sejam mais claros com os clientes.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020