A marca Minipreço é confiável?
Fraco
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
88,1%
Taxa de Solução
36,9%
Média das Avaliações
33,2%
Taxa de Retenção de Clientes
28,9%
Ranking na categoria
Supermercados - Grande Retalho
1 ALDI Portugal 79.4
2 LIDL 77
3 Pingo Doce 76.2
...
Minipreço39.7
AUCHAN RETAIL PORTUGAL, S.A
  • 927593381
  • Estrada de Paço de Arcos 48A, 2770-129 Paço de Arcos


Minipreço - Abuso de poder

Sem resolução
Micael Conceição
Micael Conceição apresentou a reclamação
9 de outubro 2016

Boa noite,
acho inadmissível ter ido a uma das vossas lojas neste caso a loja de São Domingos de Rana (9815) estar em família (marido mulher e filho) a fazer compras do mês, que faço todos os meses nas vossas instalações porque gosto dos vossos produtos, ter um filho com 2 anos de idade, que me estava a pedir uma banana, eu ter o cuidado de escolher bananas embaladas (bananas da madeira, mais caras) porque já trazem o peso na embalagem e o segurança Alexandre de serviço na vossa loja, por volta das 20h do dia 28-09-2016, no fim do meu filho ter comido a banana dirigiu-se a mim, num corredor, onde estavam clientes perto das caixas de pagamento agarrou-me no braço sem se identificar e de modo grosseiro nem um simples boa noite de boa educação disse-me que eu tinha de pagar a banana que o meu filho comeu facto este que estava gravado nas câmaras de vigilância. Penso que esta situação além de imprópria e incomoda não deveria ter acontecido, primeiro porque a maneira de abordar clientes havendo ou não desconfiança de roubo devia ser mais cuidadosa, segundo porque acabei por sair da loja com metade das compras que tinha planeado comprar pois ficamos todos incomodados com a situação, terceiro porque de acordo com a lei apenas depois de ter passado a linha de caixa e que será considerado um roubo, em quarto lugar não estou ciente de nenhuma proibição para o consumo de produtos dentro dum supermercado e acho que será de bom senso ter noção que uma criança com fome de dois anos de idade não sabe se o local é ou não apropriado para o consumo de alimentos, em quinto lugar foi até uma funcionária da loja que recolheu a casca da banana da mão da minha mulher que imediatamente explicou que a banana já se encontrava pesada num saco que estava no carro para pagar posteriormente. Mesmo depois de feito o pagamento de todos os produtos que levamos consumidos ou não, não houve por parte do vosso vigilante sequer um pedido de desculpas. Sendo cliente da vossa empresa há algum tempo e não apenas desta loja pergunto-me se deverei continuar a ser vosso cliente?
Desde já agradeço, estando certo, da vossa atenção, cooperação e esforço para a correcção deste tipo de situações que não deviam acontecer muito menos repetir.
Aguardo uma resposta sobre o assunto o mais breve possível!
Atenciosamente um possível ex-cliente

Data de ocorrência: 9 de outubro 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
15 de outubro 2016

Na verdade muitas superficies comerciais (mais os hipermercados9 tem afixado que e proibido o consumo de produtos dentro da loja. Mas lamentavelmente em portugal vive-se com uma ideia que todos sao * PROIBIDO * ate se provar que sao honestos. No seu caso a atitude do seguranca foi para alem de abusiva, um absurdo, visto que se a banana fazia parte de uma embalagem previamente fechada, e que foi aberta para que a crianca pudesse comer deveria quando muito avisa-lo que teria que pagar a embalagem, (nao pondo eu aqui em causa a sua intencao de a comprar) e nunca agarra-lo pelo braco, ate porque legalmente eles nao podem tocar em ninguem. E sim so podem afirmar que roubou se depois de efectuar o pagamento provarem que algo ficou por pagar intencionalmente. Eu ja cheguei a dar a minha filha pao e croissants que comeu na integra enquanto fazia as compras e ao chegar a caixa informei e ainda me dizem obrigado, mas nao foi em portugal.