50.8
    2780-337 Oeiras

Minipreço | Dia Portugal - Venda de Produto sem Selo de Segurança

Jorge Dias apresentou a reclamação
31 de outubro 2013

29/10/2013 Exmos. Senhores, Venho por este meio, denunciar uma situação anormal que se passou comigo no passado Sábado, 26/10/2013, no Mini-Preço/Dia, em Paiões/Cacém. Ao querer adquirir um doce que costumam ter à venda, cujo revendedor tem o nome de Santos e Macedo, reparei que esse doce, não tinha qualquer espécie de selo, que iria garantir uma total inveolabilidade do mesmo, não permitindo a ninguém que abrisse a embalagem e pudesse pôr lá dentro, qualquer matéria tóxica, prejudicial à Saúde das pessoas. Depois de pagar, pedi o Livro de Reclamações, onde preenchi a folha nº-14946084 desse estabelecimento, relatando o sucedido. Tem o talão de venda/fatura, o nº FS098480520130501/00035513, dessa loja Mini Preço/DIA, em Paiões/Cacém. Aqui deixo o meu alerta, de forma a que possam tomar as devidas providências. Deste assunto, também enviei um Email, para a ASAE. Cumprimentos Jorge Dias

Data de ocorrência: 31 de outubro 2013
5 de novembro 2013
Sr.(A) "TIGER". Numa 1ª vez de compra, a embalagem do produto estava devidamente selada. No tal dia 26/10, reparei que não e daí a minha reclamação. Igualmente, posso adiantar de que no Mini-Preço, Retail-Park em Rio de Mouro, reparei a existencia desse produto à venda e desta vez, o rótulo do produto, estava colado de outra maneira, apanhava uma das partes da embalagem de forma a isolar uma das partes da caixa, não valendo de nada, pois a outra parte de embalagem daria igualmente acesso e "intrusos/terroristas". Falei com a Srª Chefe de Loja, que concordou comigo e disse-me que ia falar com o "inspetor" da cadeia dessas lojas. Mas quem lhe disse que eu consumi o produto? Apenas o adquiri, para fazer parte de prova, caso necessário. Se falasse lá no dito Mini-Preço em conversa apenas, nada se faria, caía em "saco-roto! Felizmente, posso gastar o valor, para meu prejuízo financeiro.Agora vou ver o que acontece em termos de futuro, o que o revendedor e o próprio Mini-Preço, vão fazer. Se eu reparar reincidência, já tenho contatos de uma equipe da ASAE, para lhes pedir a sua presença. Uma coisa é certa. Somos tão "espremidos" hoje em dia, que também temos que saber virar o dente ao que não está legal. Cumprimentos

Boa noite.

Esclareça-me 2 dúviidas, Mas de outras vezes que o "doce" estava à venda, tinha o tal selo?

De que doce estamos a falar? Meramente curiosidade...

Agora, acerca do comentário do Sr. Ramiro, o artigo não possuia o tal selo, mas o senhor comprou na mesma, agora aproveitando as suas palavras: "...hegava a casa comia um pouco e se porventura algum "terrorista" lhe tivesse despejado alguns pingos de algo tóxico, via conta-gotas...", quem garante ao Sr. Jorge que aquele Lote não tivesse sido "alterado" por terceiros?

Podia fazer a reclamação, mas não comprava o artigo até a situação estar "regularizada".

Cumprimentos

5 de novembro 2013

OK, agora já pecebi Sr. Jorge.

Cumprimentos.