51.6
Dia Portugal Supermercados, Soc. Unipessoal Lda
  • Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 2,
    2780-337 Oeiras

Minipreço - Incumprimento das normas de saúde pública determinadas pela dgs

Sérgio Monteiro Rodrigues
Sérgio Rodrigues apresentou a reclamação
12 de maio 2020
No passado domingo, dia 10 de Maio, verifiquei que no Minipreço de Esposende:
- não havia qualquer controle do número de clientes que acediam à loja.
- Os funcionários das caixas de pagamento não tinham máscaras de protecção facial.
- Os clientes não respeitavam a distância de segurança entre si, mesmo junto da caixa de pagamento. Este incumprimento, óbvio, não despoletou a intervenção do funcionário.
- Aliás, quando estava a proceder ao pagamento das minhas compras (num momento em que estava ainda outro cliente a recolher as suas no extremo da caixa!) tive de pedir a um grupo com várias pessoas para se afastar de mim.
- Toda a sinalética/informações relacionadas com os procedimentos de segurança e higiene estão em muito mau estado.
- As marcações no chão que estabelecem as distâncias de segurança já mal se vêem.
- A fila para pagamento, durante longos minutos, foi enorme, havendo apenas uma caixa aberta, o que obrigou à concentração de inúmeras pessoas numa área relativamente pequena.

Ao contrário do que sucede noutros espaços comerciais, no Minipreço de Esposende a sensação de insegurança, devido ao incumprimento das normas decretadas pela DGS, é enorme.

A não voltar lá tão cedo!
Data de ocorrência: 12 de maio 2020