Performance da Marca
50.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97%
Tempo Médio de Resposta
88,7%
Taxa de Solução
36,7%
Média das Avaliações
34,4%
Taxa de Retenção de Clientes
43,6%
Ranking na categoria
Supermercados - Grande Retalho
1 Pingo Doce 84.5
2 ALDI Portugal 84.1
3 Intermarché 75.4
...
Minipreço50.9
Dia Portugal Supermercados, Soc. Unipessoal Lda
  • 808 200 795
  • Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 2,
    2780-337 Oeiras

Minipreço - Negação de devolução pela lei das garantias

Sem resolução
Catarina Gonçalves
Catarina Gonçalves apresentou a reclamação
13 de julho 2020
boa tarde,
comprei uma batedeira num supermenrcado mini preço no interior do país, mais concretamente em Almeida, e vinha com o copo danificado. Como estava no meu período legal para devolução do produto, dirigi-me à vossa loja da amadora-casal de são brás e foi me negado a possibilidade de devolução do mesmo. Quer compre um bem pela internet ou em loja física e detete defeito no mesmo, tem direito à sua devolução, pela Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008).
No meu caso, a responsável de loja indicou que após o contacto com a vossa linha de apoio ao cliente que foi negada a devolucao, indicando que comprei num mini preço onde o NIF era diferente ( o que para mim não tem relevância) pois entrei numa loja com o logo do mini preço, onde usei o vossa cartão e o vosso cliente nãoo tem que saber se o NIF é diferente ou nao. È uma loja com as vossas promoções, ponto final!
A solução dada, foi ou me dirigir à loja onde comprei o equipamento, e como devem compreender, foi no período de férias e não é uma loja que frequente, ou trocavam o copo , fui -me embora nesse dia muito desagradada com a soluçãoo apresentada e entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente. A resposta foi a mesma, aliás a vossa colaboradora foi desagradável no tratamento telefónico, insinuando por diversas vezes num tom irónico que "já passaram 9 dias da compra" ou então "num exemplo que dei relativo a potência - que se encontrava na caixa a informação" . Obvio que sei, disso!
No dia seguinte dirigi-me novamente á vossa loja na Amadora e foi-me trocado o copo.
Eu não vou usar este equipamento, até porque como estava de férias e verifiquei logo que o copo estava partido, não usei o equipamento, e comprei um outro numa outra loja para poder usar.
Portanto a vossa soluçãoo dada não está a ir ao encontro dos interesses do vosso cliente e também ao da lei. Tenho direito à devolução do valor. E não me vou deslocar 300 km para o poder fazer. Como disse anteriormente, comprei numa loja mini preço, independentemente se tem o mesmo NIF ou não. Para mim essa informação é irrelevante.

Aguardo a vossa resposta, e esta queixa seguiu também para o portal das queixas e para a Deco, enquanto sócia da mesma.
com os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.