51.6

Minipreço - Pagamento de compras em duplicado

Anabela Mata
Anabela Mata apresentou a reclamação
7 de dezembro 2017

No dia 06-12-2017 no minipreço de Tavira - loja N 2167, fiz umas compras e dirigi-me à caixa para efectuar o pagamento, após o registo das compras, efectuei o pagamento por multibanco. A operação decorreu sem qualquer anomalia, entretanto a empregada da caixa começa a dizer que não consegue fechar a conta por falta de pagamento. Chamou uma colega que me diz para tentar pagar de novo porque ocorreu um erro no sistema. Antes de pagar de novo dirigi-me ao multibanco próximo pedi um extrato para verificar se o valor tinha sido debitado na conta, o que era visível. Mostrei à funcionária que me diz pode ter ocorrido um erro na SIBS e que o valor será creditado. Ao pagar de novo, o multibanco deu-me a mensagem de operação anulada por estar em duplicado e aí começam os problemas. A funcionária entra em contacto com alguém que lhe diz que a solução é anular a compra anterior e registar nova compra sendo que tem de haver um valor diferente para que o multibanco reconheça o novo pagamento. Dado que já tinha as compras no saco, procedi ao novo pagamento e a funcionária ficou com todos os meus dados, inclusive telefone de contacto e que aguardasse 24 horas que entrava em contacto porque iriam verificar as contas e devolviam o dinheiro em excesso. Hoje dia 7 sem qualquer contacto por parte da funcionária desloco-me à loja e ao ser atendimenta por outro funcionário, diz que tenho que ir ao meu banco para ele verificar que houve um erro no pagamento do multibanco e eles creditarem a conta pelo valor debitado ou caso não haja erro trazer uma declaração do banco para após devolverem o dinheiro pago em duplicado. O funcionário desculpou-se não poder resolver de imediato o problema porque no fecho de caixa do dia anterior não havia dinheiro a mais. É lamentável todo este desenvolvimento, pela má informação da colega anterior, pela não resolução do problema na hora e pelo facto de a informação agora prestada ser tardia, uma vez que os bancos fecham às 15 horas e tendo em atenção que existe um feriado seguido de fim de semana, são 3 dias em que me encontro lesada no pagamento, para além das deslocações que ainda terei de efectuar entre banco e minipreço.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2017