50.5

Minipreço - Preço mal marcado

Nelson Teixeira
Nelson Teixeira apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019
Boa tarde. Escrevo-vos para expressar o meu desagrado face a uma situação que se acabou de passar, na vossa loja de Queluz (Quatro Caminhos, Loja N 2050).
Encontrei o queijo mascarpone da marca Galbani com uma etiqueta a indicar 50% de desconto, por aproximação do prazo de validade (23 de Janeiro, salvo erro). Na prateleira estava marcado a 3.29€. Calculei que esse fosse o preço ainda sem o desconto. Levei duas embalagens e, na caixa de pagamento, reparei que estava a passar a 2.63€. Reclamei que o preço não estava correcto e a funcionária disse-me que sim, que estava certo, que 3.29 com 50% de desconto era 2.63€. Eu expliquei-lhe e pequei na calculadora para lhe mostrar que 50% quer dizer metade do preço, ou seja, deveria estar a passar a 1.65€. Chamou uma colega e esta indicou que o desconto era de 25% e não de 50%, como uma das colegas erradamente colocou nas embalagens. Disse-me que a culpa não era minha mas que não podia fazer nada nem cobrar o preço com o desconto que estava marcado porque se não a colega ia ter quebra na caixa. Eu não quero prejudicar ninguém, e acho que quem devia assumir o erra era a loja em conjunto, como equipa que são/deveriam ser. Se não estou atento, como se calhar uma pessoa mais idosa, ou que simplesmente confia no que está escrito, paga e nem se apercebe. Os erros acontecem, mas quando acontecem assumem-se, não é deixar sair o cliente com a clara sensação de que estão a tentar enganar as pessoas. Obviamente que não trouxe nenhuma embalagem comigo, e tendo em conta que tão próximas desta loja tenho um Pingo Doce e um Auchan, considero, depois da forma como esta situação foi tratada até agora, deixar o mais possível de ser cliente da Minipreço.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
Nelson Teixeira
Nelson Teixeira avaliou a marca
21 de janeiro 2019

Responderam-me no facebook dizendo que falaram com a loja e que poderia lá voltar e adquirir o artigo ao preço que estava marcado.