51.8
Dia Portugal Supermercados, Soc. Unipessoal Lda
  • Rua Dr. José Joaquim de Almeida, 2,
    2780-337 Oeiras

Minipreço - Talões de desconto "Clube Minipreço" com regras de utilização muito pouco claras

João Miguel Azevedo Santos
João Santos apresentou a reclamação
29 de maio 2018

Boa tarde

No passado sábado, dia 26 de Maio de 2018, a minha mãe efectuou uma compra numa loja Minipreço de Odivelas, na qual terá saído um talão com 1,5€ de desconto (foto do talão em anexo) numa compra por dia com o valor igual ou superior a 10€, válido entre o dia 25 e 27 de Março. Para aproveitarmos o mesmo talão e outras promoções, por volta das 15h do mesmo dia 26 voltámos a uma loja Minipreço, em concreto à loja junto à estação de Metro de Odivelas, para efectuarmos as nossas compras (fatura em anexo).

Ao sairmos da loja, verificámos que todas as promoções teriam sido efectuadas, excepto o desconto de 1,5€ do talão. A minha mãe voltou à loja para rectificar a situação, ao qual a funcionária da caixa prontamente encaminhou a situação para um superior. Primeiro, foi dito à minha mãe que teria que ligar para a linha de apoio do "Clube Minipreço" ao qual naturalmente a minha mãe se recusou, porque não teria que ser ela a resolver uma falha (supostamente) do sistema, visto a funcionária da caixa ter passado o talão de desconto e a falha não ter passado por aí. Mais tarde, foi dito à minha mãe que o talão não pode ser utilizado no dia em que é emitido.

Trabalhando eu também numa cadeia de supermercados, e conhecendo algumas das condições necessárias para certas promoções, pus-me a ler o talão de desconto (inclusive, as regras de utilização presentes no verso, comprovadas em foto em anexo) onde apenas detectei a regra que diz que "Os cupões não poderão ser descontados na compra em que os mesmos são impressos". Ora, neste caso, porque não foi descontado o 1,5€ na minha compra, visto o talão ter sido impresso uma compra antes e no mesmo dia? Se realmente existe essa regra extra de o talão não poder ser usado no mesmo dia em que é impresso, tal como a minha mãe foi informada na loja, porquê que isso não vem escrito claramente no talão (frente) ou regras de utilização (verso)? Ou terá sido essa regra inventada para desculpar uma falha do sistema?

Obviamente, e porque ninguém gosta de ser enganado ou confrontado com regras muito pouco claras e/ou não transmitidas ao cliente em tempo útil, venho por este meio apresentar a minha reclamação devido ao sucedido.

Aguardo resposta e resolução, certo de que esta reclamação terá a atenção dos responsáveis de uma empresa séria como o Minipreço, para prevenção de futuros acontecimentos semelhantes.

João Santos

Data de ocorrência: 29 de maio 2018