Administração Pública

Agrupamento de escolas D. Pedro - Exame/consulta hospital por pagar

Susana Sampaio
Susana Sampaio apresentou a reclamação
6 de junho 2017

A minha filha teve um acidente escolar em 11-03-2015 e foi levada ao hospital por uma funcionaria da escola.
Em Janeiro de 2016 recebo uma conta do Hospital com o valor a pagar até dia 31/01/2016, solicitei esclarecimentos à escola do porque da conta não ter sido liquidada. Não souberam responder. Solicitaram que entregasse o documento que iriam tratar do assunto.
Assim o fiz mas exigi da pessoa que recebeu o aviso que assinasse e datasse copia do mesmo para meu arquivo, criou se uma situação muito desagradável pois a funcionaria não o queria fazer.
Mas por minha insistência assinou e datou.
No final de Dezembro de 2016, recebo novo aviso do hospital desta vez com coimas e ameaças de penhora. Contactei a escola que não me soube explicar o porque de tal aviso, depois de muita insistência da minha parte recebi um comprovativo da liquidação da conta datado de 16/02 quando deveria ter sido liquidado até 31/01.

Contactei novamente a escola e recebi as seguintes informações:

- Foi pago quando havia dinheiro para pagar.

- Está pago, não vão fazer mais nada.

Agora eu questiono:

-Não foi pago quando deveria ter sido, está em causa juros/moras/coimas que não são da minha responsabilidade e a escola escusa se a pagar?
-Já que pagaram, devem solicitar comprovativo do pagamento e declaração em como a divida referente aquele processo se encontra liquidado.

A escola tem esta posição porque as contas vem para o representante legal e é a este que serão efectuadas penhoras, sendo que existe um seguro escolar para este efeito.

Nesta reclamação o que pretendo é tão simples como: Que a escola obtenha junto do hospital uma declaração em como não existem dividas referentes a este processo. De forma a que eu não venha a ser penalizada por algo a que sou completamente alheia.

Data de ocorrência: 6 de junho 2017
9 de junho 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 10378917 e informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

SC/AC

Com os melhores cumprimentos