Administração Pública

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado - Principio da Igualdade

Maria de Fatima Tomé Florêncio de Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
30 de janeiro 2017

Venho por este meio, manifestar o meu desagrado com a Directora de Turma do 9.º C, que já é Directora de Turma da minha filha à 3 anos.
É uma pessoa que não respeita o principio da igualdade previsto no n.º 1 e n.º 2 do art.º 13, da Constituição da Republica Portuguesa.
Ao longo destes anos 3 anos, tem vindo a demonstrar um comportamento excessivo com a minha para com a minha filha.
A minha filha não é uma aluna de excelência, mas é uma boa aluna, sendo que ela tem vindo a tentar desestabilizará-la.
No 7.º ano a minha filha foi alvo de furto da carteira em plena sala de aula, não tendo a devida senhora ter feito qualquer participação do aluno que tinha efectuado o furto, existindo alunos testemunhas do caso e tratando-se de um crime de furto.
No 8.º ano a minha filha foi alvo de chacota com ofensas graves por parte de um grupo de alunas que criaram um grupo no facebook, com palavra ofensivas, à minha filha e à minha pessoa, foi informada a Sr.ª Directora de Turma, que mais uma vez nada fez e ainda defendeu o grupo de miúdas em causa, por serem muito sossegadinhas, desvalorizando as noites que a minha filha passou a chorar e sem querer ir à escola.
Estamos no inicio do 2.º período, tendo a Sr.ª Directora já feito uma participação da minha filha ao Director da Escola, que deu em processo Disciplinar com 2 dias de suspensão da escola, onde a minha filha foi quase que considerada uma criminosa, apenas tiveram em conta as declarações de um miúdo que quis entalar a minha filha, com um video que ela fez a outra miúda, onde nem sequer se vê as caras, quando esta se encontrava no WC, atirou-lhe papel higiénico e perguntou se esta se queria enforcar com papel higiénico, não foi algo que me orgulho e foi a mesma repreendida por isso.
Ainda não estando contente a sr.ª Directora continua com a mania da perseguição à minha filha, quando numa turma de 25 alunos, 20 estão a falar, mas única que é chamada à atenção é a minha filha.
Quero que seja feita alguma coisa, se assim não acontecer vou procurar apoio jurídico e apresentar queixa crime contra a mesma, pois não sei se o problema é com a minha filha se é com a minha pessoa.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
3 de fevereiro 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 8018117 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

APR/RC

Com os melhores cumprimentos