Administração Pública

Direcção Geral do Ensino Superior - Bolsa de estudo de 2014/15 ainda por pagar

Susana Isabel Franco Evangelista
Susana Evangelista apresentou a reclamação
9 de junho 2015

A Direcção Geral do Ensino Superior atribui bolsas de estudo para o ensino superior aos alunos carenciados.
Mas...
Desde Setembro que estão a tentar perceber se sou carenciada ou não, já enviei todo o tipo de documentos e desde então, todos os meses me pediram mais documentos (alguns pagos), de modo a terem realmente a certeza de que reúno condições para a receber (estou no último ano, ou seja, nos 4 anteriores recebi mas sempre com atraso e não enriqueci entretanto). No início do mês passado, lá perceberam que realmente tenho direito a bolsa e o pedido foi deferido.
Até hoje estou sem saber quando será paga, uma vez que não me deram qualquer prazo para o fazer.
Com tanta "notícia" sobre as coisas estarem melhor em Portugal, questiono-me se isto é forma de proceder com alunos que estão em situações de carência económica, deixando alguns procederem os estudos contraindo dívidas e suportando-se nos pais, sem saberem com o que contam até ao final do ano lectivo.
Os Sr.s do governo têm que entender que os Portugueses com amigos que lhes dão milhões a fundo perdido são poucos e normalmente habitam a esfera política, não são quem quer acabar os estudos sem equivalências nem passagens administrativas.
Mais do que uma reclamação, deixo a minha indignação e um alerta para quem estiver a pensar prosseguir os estudos e não tenha pais ricos (ou primos, ou amigos ou ex-mulheres).
Obrigada

Data de ocorrência: 9 de junho 2015
19 de junho 2015
Exmos(as) Srs(as)

Acusamos a receção do seu e-mail que mereceu a nossa maior atenção e informamos que o mesmo foi reencaminhado para a Direção-Geral do Ensino Superior (dges@dges.mec.pt), uma vez que o assunto se insere no âmbito das suas competências.

APR/AC

Com os melhores cumprimentos