Administração Pública

EB 2 3 de Azeitão - Reclamação horário

Maria do Céu
Maria Céu apresentou a reclamação
18 de outubro 2017

Sou encarregada de educação e venho por este meio apresentar o meu desagrado e por isso solicitar informações sobre o horário do meu educando turma 7ºE, visto que juntamente com o 7ºA são os piores horários do 7º Ano.
Gostaria de saber como é possível terem nesta turma disciplinas nucleares como português e matemática no período da tarde quando as restantes turmas têm maioritariamente disciplinas como EDV, EDF, DAC, DAS e TIC, e quando sabemos que a exigência das disciplinas não é mesma.
Para além disto nos dias que tem horário com os períodos de manhã e tarde têm só um tempo por disciplina, o que acresce o número de disciplinas por dia, agravando ainda mais o problema que têm e irão ter na sua saúde e crescimento, devido ao peso completamente danoso que carregam nas mochilas.
Questiono sobre qual o critério para a elaboração do horário desta turma.
Lamento profundamente que este agrupamento represente este tipo de injustiça e diferenciação no tratamento dos alunos e espero que tenham em consideração os argumentos que apresento, pois com isto não pretendo que o meu filho mude de turma, mas que tanto a ele como aos ​seus ​colegas sejam dadas as mesmas oportunidades que aos ​restantes alunos.

Concluo por todas estas razões que os horários ​e constituição das turmas ​não estão acessíveis às famílias mais cedo com o propósito de não haver ​reclamações atempadamente, e a meu ver razoáveis​ e ​pertinentes.

Data de ocorrência: 18 de outubro 2017
4 de novembro 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 13642217 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

13 de agosto 2021

nao

Ver perfil de
18 de outubro 2017

Voce acha que as escolas tem um professor de português e matemática para cada turma? Ha que coordenar os horários do professores também, não so o do seu menininho...

24 de outubro 2017

Pena só coordenarem os horários para "certos menininhos" de certas turmas.
Horários muito bons para uns "menininhos" e uns muitos maus para outros "menininhos"
Que tal a escola coordenar os horários de forma a que sejam justos e idênticos para todos os "menininhos" ... não sei é uma ideia...