Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
22,9%
Média das Avaliações
39,7%
Taxa de Retenção de Clientes
53,3%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.6
...
Ministério da Educação23.3
Direção Geral da Educação

EB 2 3 de Azeitão - Reclamação horário

Resolvida
2/10
Maria do Céu
Maria Céu apresentou a reclamação
18 de outubro 2017

Sou encarregada de educação e venho por este meio apresentar o meu desagrado e por isso solicitar informações sobre o horário do meu educando turma 7ºE, visto que juntamente com o 7ºA são os piores horários do 7º Ano.
Gostaria de saber como é possível terem nesta turma disciplinas nucleares como português e matemática no período da tarde quando as restantes turmas têm maioritariamente disciplinas como EDV, EDF, DAC, DAS e TIC, e quando sabemos que a exigência das disciplinas não é mesma.
Para além disto nos dias que tem horário com os períodos de manhã e tarde têm só um tempo por disciplina, o que acresce o número de disciplinas por dia, agravando ainda mais o problema que têm e irão ter na sua saúde e crescimento, devido ao peso completamente danoso que carregam nas mochilas.
Questiono sobre qual o critério para a elaboração do horário desta turma.
Lamento profundamente que este agrupamento represente este tipo de injustiça e diferenciação no tratamento dos alunos e espero que tenham em consideração os argumentos que apresento, pois com isto não pretendo que o meu filho mude de turma, mas que tanto a ele como aos ​seus ​colegas sejam dadas as mesmas oportunidades que aos ​restantes alunos.

Concluo por todas estas razões que os horários ​e constituição das turmas ​não estão acessíveis às famílias mais cedo com o propósito de não haver ​reclamações atempadamente, e a meu ver razoáveis​ e ​pertinentes.

 

Data de ocorrência: 18 de outubro 2017
Ministério da Educação
4 de novembro 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 13642217 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.


Com os melhores cumprimentos




Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
Maria do Céu
Maria Céu avaliou a marca
13 de agosto 2021

nao

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
18 de outubro 2017

Voce acha que as escolas tem um professor de português e matemática para cada turma? Ha que coordenar os horários do professores também, não so o do seu menininho...

24 de outubro 2017

Pena só coordenarem os horários para "certos menininhos" de certas turmas.
Horários muito bons para uns "menininhos" e uns muitos maus para outros "menininhos"
Que tal a escola coordenar os horários de forma a que sejam justos e idênticos para todos os "menininhos" ... não sei é uma ideia...