Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
22,8%
Média das Avaliações
39,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,6%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 85.5
...
Ministério da Educação23.2
Direção Geral da Educação

Escola Artistica Antonio Arroio - Falta de Professores por tempo prolongado

Resolvida
sebastiao jose sardinha pereira
sebastiao pereira apresentou a reclamação
16 de maio 2017

Venho por este meio manifestar a minha profunda preocupação relativamente à falta de recursos humanos/ docentes na escola artística antonio arroio. Parto do principio que o principal objetivo do sistema educativo é proporcionar aos alunos o acesso à educação e ajudá-los no seu desenvolvimento e formação e que este direito deverá ser igual para todos os alunos independentemente do estabelecimentos de ensino que frequentam.
A turma do meu filho está desde meio do 2.º período letivo sem ter aulas de Português porque a professora começou a faltar e, desde então, tem vindo a por sucessivos atestados médicos de uma semana, o que não permite que a escola solicite à tutela a respetiva substituição, conforme transmitido aos pais e encarregados de educação pela direção da escola.
Vamos a factos: os alunos estão desde meio do 2.º período sem aulas, só realizaram um teste que não lhes foi entregue e nem sequer transmitida a avaliação obtida no mesmo. Não se percebe como foi calculada a classificação do 2.º período pois não foi dado nenhum feedback do trabalho realizado pelos alunos. Só serão dadas quatro aulas de compensação até final do ano letivo.
A situação não tem solução à vista o que é lamentável pois poderá ser muito prejudicial para os alunos considerando que o Português é uma disciplina basilar na formação na sua formação e de acesso ao ensino superior.
Para além disso, no início do 3.º período os alunos foram informados que não iriam ter a disciplina de Inglês até ao final do ano letivo e que seria muito difícil que o ministério da educação colocasse alguém para substituição neste período.
Tenho conhecimento que existem também alunos no 12.º ano sem professor de Português desde o início do ano letivo e que tiverem de recorrer a aulas particulares, aos quais nem todos os pais têm acesso por falta de recursos, se quiserem que os seus educandos não percam totalmente as hipóteses de acesso ao ensino superior.
Considero esta situação muito grave tendo em conta as consequências que poderá ter na vida escolar/ académica dos nossos filhos e por serem cumulativamente duas disciplinas.
Grato pela atenção,
Um pai preocupado

Data de ocorrência: 16 de maio 2017
Ministério da Educação
9 de junho 2017
Exmo. (a). Senhor(a)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9955917 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.


/RC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.