Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Escola Básica 2, 3 de D. Fernando II - Falta de Professor Português 7º ano - Ano letivo 2015/2016

Maria Domingas Quintino Da Rosa
Maria Rosa apresentou a reclamação
4 de maio 2016

Durante o ano letivo 2015/2016, os alunos do 7º anos de escolaridade, nomeadamente do 7ºE que é frequentado pelo meu filho não têm tido aulas de português, dado que a profª ficou de baixa logo no início do ano letivo, tendo demorado até ser colocada outra professora que reside em Santarém e como tal só deu aulas durante um pequeno período de tempo e como demova muitas horas a chegar a Sintra, as primeiras aulas (das 8:15 às 10:00) não aparecia. A minha indignação prende-se com o facto de o meu filho e as outras crianças da turma dele passarem praticamente um ano letivo completo sem aulas de português, uma disciplina muito importante que inclusive irá ser objeto de exame nacional no 9º ano. Quem será responsável por esta situação? O Ministério da Educação? O Agrupamento de Escolas Monte da Lua? A Escola 2, 3 D. Fernando II? ou como já estamos habituados neste País em que ninguém é responsável. Um ano letivo sem aprender nada a uma disciplina tão importante como é Português. Aliás esta turma também passou por outro processo semelhante em que a professora de francês que está de baixa foi substituir por outra que logo de seguida deixou também de aparecer, penso que também pôs baixa médica?

Data de ocorrência: 4 de maio 2016
23 de maio 2016
Exmos (as) Senhores (as)

Em resposta ao e-mail dirigido ao Portal da Queixa, informa-se que as colocações de professores são efetuadas de acordo com regulamento próprio e cabe à direção do agrupamento/escola desenvolver os procedimentos necessários para o preenchimento das vagas existentes.

APR/AC

Com os melhores cumprimentos