Ministério da Educação

Direção Geral da Educação

Escola básica de Vilar de Andorinho Anes Cernache - Cantina

Brigitte Almeida apresentou a reclamação

Boa tarde venho por este meio fazer uma reclamação sobre a cantina da escola de Vilar de Andorinho Anes Cernache onde tenho uma filha no 9ano onde ela se queixa assim como muitos miúdos de lá sobre o almoço. Desde do 5ano que é o mesmo problema é não é nada resolvido. Os miúdos tem se queixado como da comida estar a maior parte crua como o peixe estar cru por dentro ou batatas cozidas podre, houve miúdos que tiraram algumas fotos, a minha filha tinha só que infelizmente não chegou guarda-las. Quando os pais queixam ao agrupamento da escola básica de Freixieiro eles nunca fizeram nada até país conhecidos da turma da minha filha já lá foram almoçar mas claro a escola teve que avisar a cantina e aí a comida tem outro aspecto. Por favor acho que as crianças deviam ter uma alimentação em condições e não a maior parte de deixar de comer porque não estava bom a única coisa que a minha filhe me diz como outro colegas dela que ao menos a sopa ainda é boa. Eu gostaria que fossem lá de surpresa no dia que há peixe porque é nessa altura que os miúdos reclamam mais e isso já dura há muito tempo acho que é altura de fazer alguma coisa. Espero que ao receber a minha mensagem de reclamação irá resolver alguma coisa e ter uma resposta mais brève possível.

Atenciosamente
Brigitte Almeida

20 Out2017
Ministério da Educação adicionou uma resposta

Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 13433217 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.
Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt

24 Out2017
Brigitte Almeida adicionou uma resposta

Boa tarde, o problema ainda nao foi resolvido ainda ontem houve mais uma queixa de miudos onde filmaram uma lesma ou outro bicho qualquer na alface ainda viva. Só que avisaram ou assustaram a adolescente dizendo que não tinha direito de filmar na escola e que não podia divulgar esse vídeo senão tinha um processo disciplinar. Se quiser provas eu tenho. Eu sei perfeitamente que não é permitido filmar e fotografar dentro da escola mas serve como prova. Agora esse ou essa adolescente filmou por uma razão já que o agrupamento não faz nada e isso é revoltante sabendo que já houve pais que já fizeram queixa à escola e no agrupamento e não foi nada feito para resolver esse problema que já dura algum tempo. Por favor façam alguma coisa. Uma boa alimentação é importante. Se fosse os vossos filhos a passar por este problema, o que fariam?

Sem qualquer outro assunto

Brigitte Almeida

04 Nov2017
Ministério da Educação adicionou uma resposta

Exmo. (a). Senhor(a)

Gratos pelo vosso serviço.

/RC

Com os melhores cumprimentos