Administração Pública

Escola Básica do Miradouro de Alfazina - Mau profissionalismo

Bruno
Bruno apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Demonstro desta forma o meu descontentamento com os serviços administrativos desta escola.
No dia 16 de Setembro do ano corrente fiquei surpreendido com a falta de profissionalismo e a enorme má educação da Srª Ana Teodoro.
Enquanto uma das colaboradoras da secretaría atendia duas pessoas. A Srª Ana Teodoro, murmurando e lamuriando, ia questionando o porquê de estar a ser feito o atendimento se ainda não estava na hora de abertura (as pessoas que entraram na Secretaria, incluindo eu, só o fizemos porque a porta estava aberta e ninguém pediu para aguardar).
Enquanto a funcionária que ia atendendo as pessoas, a Srª Ana Teodoro continuava, ao fundo da secretaria, a lamuriar e a murmurar "...que não tinham que atender antes da hora...", "...se a porta está aberta, fecha-se...".
Chegando a minha vez de ser atendido, pretendia renovar o cartão da escola da minha filha por estar danificado. A srª Ana Teodoro, perguntou à colega qual era o problema do cartão, a mesma explicou. E a srª Ana, entre-dentes: "...e só agora é que se lembram!?"
Esta expressão, entre outras desta senhora, indignou-me, foi esta ultima que me faz reclamar aqui.
No inicio deste mês fui à escola para renovar este cartão e fui informado por esta secretaria que só o podería fazer "...para a semana...", quando "...para a semana..." chegou informara-me que ainda não estavam preparados para renovar cartões e sería melhor fazê-lo quando as aulas começassem. Foi o que fiz, mas lamentavelmente existem "profissionais" que a má educação é notória e em vez de serem directos e frontais e pró-activos, escondem-se em secretárias com torres de papéis a cuspir fogo e veneno baixinho.
Quanto à funcionária que me atendeu antes da hora, agradeço. Infelizmente não me recordo do nome!

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
23 de setembro 2016
Exmo. Sr. Encarregado de Educação
Bruno Santos

Acusando-se a receção da reclamação inscrita no Portal da Queixa com o nº 5781616, encaminhada para a Secretaria-Geral da Educação e Ciência a 17/09/2016 e merecedora da nossa melhor atenção, e informamos que a situação exposta se insere no âmbito do regime jurídico de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 02 de julho.
Nos termos da lei em vigor (fixado na alínea l) do nº 4 do artigo 20.º do diploma citado) compete ao órgão de administração e gestão do agrupamento de escolas, concretamente ao Diretor, dirigir superiormente os serviços administrativos, técnicos e técnico – pedagógicos. Pelo exposto e caso o entenda é aplicável endereçar a sua exposição à Direção da escola.
Os nossos melhores cumprimentos.

MJJ/RC

Com os melhores cumprimentos