Administração Pública

Escola Básica Padre José Manuel Rocha e Melo - Sem Auxiliares

Sara Cunha
Sara Cunha apresentou a reclamação
4 de abril 2017

Fui levar os meus filhos a escola no dia 4/4/2017 pelas 9:05 mais ou menos ja tinha tocado a campainha da escola e os meus filhos foram para a sala e eu fui para outro lado da escola para fazer o pagamento de CAF quando sai da sala encontrei o meu filho mais 3 amiguinhos a passear pelo corredor até as escadas ( sitio esse onde uma criança ja caiu e partiu o maxilar e encontrava-se com uma professora no local) e perguntei lhe o que estava a fazer ali e ele respondeu me que estava a espera da professora que ainda não tinha chegado fiquei ali mais o meu marido ate as 9:20 mais ou menos e sem nenhuma auxiliar a vista durante esse tempo quando finalmente a professora chegou, chegaram também 2 auxiliares ao qual perguntei se as crianças teriam que ficar aquele tempo sozinhas a espera da professora e nisto elas respondem me que não estavam sozinhas pois estavam la as auxiliares mas naqueles 20 minutos eu não vi ninguém quando mais tarde telefonei para a coordenadora da escola Ana Cardoso eu contei-lhe a situação e a senhora me responde que as auxiliares estavam distribuídas pelos os corredores e que a professora podia ter-se atrasado até ai tudo bem, mas quando lhe perguntei se as crianças tinham que ficar sozinhas ate a professora vir se alguma caí-se das escadas ou se aleijassem etc como seria a mesma senhora responde me que as crianças tanto se podem aleijar com auxiliares lá ou sem auxiliares , pois mas com auxiliares sempre tem auxilio de alguém certo? sozinhas não!!! lembrando que o meu filho e os amigos estão na 1ª classe não tendo mais de 7 anos.

Data de ocorrência: 4 de abril 2017
27 de abril 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9203017 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.
Gratos pelo vosso serviço.

AT/AC

Com os melhores cumprimentos