Administração Pública
1 ANSR 88.2
3 DGRM 84.5
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Escola dos Carvalhos - Impressos se utilidade cobrados indevidamente e falta de informação

Odete Duarte apresentou a reclamação
21 de agosto 2014

Dia 28 de julho fui a secretaria da escola dos Carvalhos - Gaia, pedir informações sobre a prova escolar pensando que estaria no sitio certo para me informar do mesmo
Foi me dito pelo funcionário que teria de comprar um impresso preencher e entregar na segurança social.
Por incrível que pareça, perdi tempo a fila da segurança social para me dizerem que aquele impresso, não tinha qualquer tipo de utilidade e que na escola estariam fartos de saber disso, uma vez que agora a prova escolar só poderia ser feita no site da segurança social,e que me deveriam ter dito isso e muito menos cobrado por um papel sem qualquer utilidade.
Mais uma vez dirigi-me a escola para pedir esclarecimentos sobre o sucedido, e dizer que me foi cobrado indevidamente 2 impressos se utilidade.
A funcionaria que me atendeu não fazia ideia que aprova escolar era feita pela internet,pior ainda o funcionário que me atendeu, para alem de não reconhecer o erro não de devolveu como deveria ter feito o dinheiro dos impressos, ainda referiu que trabalhava la a 20 anos sabia o que estava a fazer, e que estaria com toda a razão
Provavelmente esses 20 anos de funcionário de nada lhe serve,pois para alem de não saber informar as pessoas como deve ser, não se deu ao trabalho de confirmar a situação, o mais provável é que continue a cometer o mesmo erro

Não é pela quantia dos impressos pagos, mas sim pelo tempo perdido transtorno e incompetência
Passados 3 dias também pedi uma informação sobre a troca de livros que por duas vezes nada me souberam dizer empurrando de uns para ou outros.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2014
25 de agosto 2014
Exmo (a). Senhor(a)

Acusamos a receção do seu e-mail e informamos que, nesta data, o mesmo foi remetido para a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (atendimento@dgeste.mec.pt) por se tratar de assunto do seu âmbito.

/RC

Com os melhores cumprimentos