Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Escola Secundária Damião de Góis - Menores revistado e ameaçado pela a policia dentro da escola

Vania Isabel Marques
Vania Marques apresentou a reclamação
7 de dezembro 2017

Boa noite
No dia 06 de Dezembro 2017 a escola segura compareceu na escola do meu filho em lisboa após o roubo na portaria da escola!após visualizar as filmagens e virem o meu filho nas filmagens perto da portaria , encostaram o meu filho com a cabeça contra a parede resvistaram lhe e a mochila também , ameaçaram lhe em colocarem num colégio interno e que nunca mais veria nem a mãe nem o pai! Meu filho todos os dias fica na portaria aguardar a chegada da carrinha do centro de explicações,ja fiz uma queixa quando colocaram o meu filho naquela escola e nada foi feito! Agora isto !eu trabalho perto da escola ,poderiam me terem ligado e nada!fou meu filho a contar no final do dia , meu filho tem 10 anos

Peço que revejam 1. a retirada imediata do meu filho daquela escola! 2. Quero saber se é ilegal um menor ser revistado pela polícia sem a presença dos pais ou pelo menos contactarem os pais para avisarem do ocorrido! 3. A escola segura nao pode intimidar nem ameaçar uma criança de 10 anos sob suposto roubo que se veio a verificar que não tinha sido ele!!! estou indignada e furiosa e esta queixa é o meu primeiro passo ate conseguir tirar o meu filho desta escola

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2017
20 de dezembro 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 14958317 e informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço

cirep@sec-geral.mec.pt
Vania Isabel Marques
Vania Marques avaliou a marca
12 de dezembro 2017

Agradeço como foi avaliado esta situação e o tempo da vossa resposta

Ver perfil de
8 de dezembro 2017

Não pode revistar menores dessa maneira ! Faça uma coisa , apresente queixa no livro amarelo da esquadra da PSP desses agentes mafiosos com indicação da data e hora , local da revista e possibilidade de ter sido gravada em CCTV a revista . Apresente queixa numa outra esquadra de polícia contra os agentes por abuso de poder ou faça uma exposição do sucedido e envie por email para correiopgr@pgr.pt . Todos sabem que as forças de segurança em Portugal agem na maioria dos casos por conta de leis pessoais deles e na esteira da PIDE/DGS , sem dar conta a alguém . É gente que deve ser expulsa da profissão imediatamente . * PROIBIDO *://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/suspenso-por-revista-abusiva-005612757