Ministério da Educação

Av. 5 de Outubro, 107

geral@sec-geral.mec.pt

Escola Secundária de Camarate - Mau atendimento na Secretaria

Emely apresentou a reclamação

No passado dia 23 do corrente mês (Fevereiro) estive presente na Escola Secundária de Camarate, para tratar de assuntos relacionados com as inscrições para exame nacional.
Nesse mesmo dia, preenchi uma folha de inscrição para o exame de Francês 11°ano. Em princípio estava tudo bem, os dados estavam certos, a folha foi carimbada por um dos funcionários secretaria sem problema algum. No dia seguinte (24/02) lá voltei para entregar uma folha que estava em falta referente ao código de inscrição para o exame e também o meu boletim de vacinas, isto tudo por volta das 12:30h de sexta feira dia 24.
Por volta das 15:30, estava eu no meu local de trabalho, quando recebi uma chamada da Secretaria a dizer que eu tinha que lá ir, se possível no mesmo dia porque há um erro no impresso que preenchi (O nome da minha mãe está incompleto). A minha pergunta é, se há erro no impresso, carimbam o impresso, dizem que está tudo bem, e só no dia seguinte é que se lembram que afinal está tudo mal, e eu tenho que lá ir comprar uma nova folha, se eu não fôr a inscrição que fiz no início fica sem efeito. A minha resposta a funcionária foi "Minha senhora eu não posso estar aí ainda hoje porque estou a trabalhar".
Eu pedi licença do meu local de trabalho para estar aí no dia 23, o dia 24 foi o dia em que tive uma meia folga, ainda sou OBRIGADA a faltar o trabalho no dia 27 por devido a incompetência de certos funcionários, digo isto porque se tivessem detectado o erro na altura nada disto teria acontecido.
Depois de ter pago por volta de 6€ sou obrigada, a comprar um novo impresso, a pagar bilhetes de autocarro outra vez.

09 Mar2017
Ministério da Educação adicionou uma resposta

Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 8527517 informamos que procedemos ao um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

AF/RC

Com os melhores cumprimentos