Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,6%
Tempo Médio de Resposta
8,5%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
40,4%
Taxa de Retenção de Clientes
54,9%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.7
...
Ministério da Educação23.4
Direção Geral da Educação

Escola Secundária Pedro Nunes - Anulação indevida de teste

Resolvida
3/10
Maria Borges
Maria Borges apresentou a reclamação
6 de abril 2017

A minha filha é aluna do 11º ano no Pedro Nunes. No último teste de MACS, quando se preparava para sair, um colega retirou-lhe o enunciado (onde ela tinha escrito os resultados das perguntas). Ela não viu quem foi e ninguém lhe disse depois que o tinha feito.
Dias depois sou chamada à escola e sou informada que o teste da minha filha foi anulado. A directora apresenta-me o resumo da ocorrência redigido pelo prof. de MACS que foi entregue à direcção da escola (e que eu apresento em anexo). Em nenhum ponto, o prof. de MACS refere a participação da minha filha nesta fraude ou o seu conhecimento ou envolvimento do que os colegas teriam feito. A directora informa-me ainda que a colega que terá feito isto já esteve reunida com ela e assumiu a sua total culpa nesta situação.
Perante isto, escrevi um mail à direcção que não me respondeu. Só após um 2º mail meu a dizer que pretendia uma resposta breve dada a proximidade das reuniões para lançamento de nota, a direcção respondeu ignorando tudo o que eu referia no mail e dizendo apenas que segundo o regulamento quem facilita a cópia também é punido.
Posto isto, e porque considero que se está a cometer aqui uma injustiça com uma aluna que tem tido um percurso escolar normal mas que, acima de tudo, não cometeu nenhuma infracção ao regulamento da escola, venho solicitar um segundo parecer imparcial.
Obrigada.

Data de ocorrência: 6 de abril 2017
Ministério da Educação
27 de abril 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 9245317 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.


SC/RC

Com os melhores cumprimentos

Preciosa Pais
Chefe de Divisão
Maria Borges
Maria Borges avaliou a marca
14 de outubro 2020

A situação não ficou resolvida, ou seja, o teste foi anulado, o que fez descer a média da minha filha. A escola pura e simplesmente ignorou o que eu e o colega dissemos e mantiveram a sua posição sem que eu pudesse recorrer a mais nenhum meio para resolver a situação.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.