Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.7
Ministério da Educação23.6
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - A dgest não resolve minha situação a 4 anos!

RICARDO MACIEL RODRIGUES SILVA
RICARDO SILVA apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Venho formalizar aqui minha queixa, porque já cansei de tratar com a DGEST e a escola Pedro Jaques Magalhães. Assim como nos anos de 2019,2020,2021 e agora 2022 não consigo vaga em escolas da minha morada fiscal,(Alverca) .
As escolas da nossa morada fiscal são AE PEDRO JACQUES DE MAGALHÃES E AE BONSUCESSO,mais precisamente a AE PEDRO JACQUES DE MAGALHÃES escola essa que meu filho de 03 anos estuda ao pé.

Peço encarecidamente que me ajudem,me liguem,eu estou sem saber como a ISADORA LINDSAY ROCHA RODRIGUES ( PM 2971171) irá para a escola no Forte da casa escola de colocaçao, nesses anos anteriores ele foi beneficiada com carrinha da câmara,mais já fui informado que apartir do 2° ciclo ela não irá ser transportada, isso é inviável para mim ão tenho carro ,moramos no bairro do Estacal-Alverca é um local isolado e não tem auto carro para o forte da casa, teremos que caminhar pela estrada de Arruda (2km) até a a Nacional 10 ,e não há passeio e nem acostamento, essa estrada é muito perigosa por diversas vezes quase fui atropelado na mesma ,meu filho RICHARD ROCHA RODRIGUES (03 anos) consegui uma vaga pré - escolar ai na Quinta da vala(AE PEDRO JACQUES), e eu irei iniciar uma formação ai no IEFP-alverca ao pé da escola Pedro Jacques,e seria o trajeto ideal para mim e as crianças.
Eu estou reivindicando porque não é 1 ano ou 2 anos...mais sim 4 anos a espera e meus direitos são desrespeitados ,se necessário irei formalizar uma queixa na mais alta altoridade européia de edudaçao.
Eu fiz tudo dentro do prazo a solicitaçao de transferência ,no portal das mátriculas ,além de conhecer alunos lá colocadas que moram em outras freguesias isso é errado,a preferência pela lei são as pessoas que moram as proximidades.
IREI DEIXAR EM ANEXO UMA FILMAGEM DA ESTRADA DE ARRUDA PARA PROVAR O PERIGO DA MESMA NÃO HÁ ACOSTAMENTO,NEM UM PALMO DE CALÇADA PARA CAMINHAR ,ESTRADA QUE TEREI QUE CAMINHAR COM 2 CRIANÇAS.

FICO NO AGUARDO DE UMA RESOLUÇAO FAVORAVÉL A MEU FAVOR.

Grato pela atenção.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
9 de agosto 2022
OBRIGADO PELO CONTACTO,MAIS SÓ ENCERRAREI A RECLAMAÇÃO ASSIM QUE FOR RESOLVIDA MINHA SITUAÇÃO.
CUMPRIMENTOS.
10 de agosto 2022
FUI CONTACTADO NOVAMENTE POR E-MAIL, E MANDAM EU IR RESOLVER NA DIREÇÃO DA ESCOLA,ONDE ESTÁ A HIERARQUIA NA EDUCAÇÃO ? NÃO HÁ UMA AUTORIDADE QUE LIGUE NA ESCOLA E MANDE QUE ABRIR UMA VAGA?
FICA EM ABERTO A QUEIXA.
11 de agosto 2022
ACABEI DE CONCLUIR, QUE MINHA QUEIXA NÃO SERVIU DE NADA AQUI NESTE PORTAL, SÓ RECEBO E-MAIL AUTOMÁTICO ,MANDANDO EU IR RESOLVER NA ESCOLA. QUE GRANDE AJUDA......
16 de agosto 2022
AINDA CONTINUO,SEM RESPOSTA.. .....
RICARDO MACIEL RODRIGUES SILVA
RICARDO SILVA avaliou a marca
27 de julho 2023

Pior setor público de Portugal.