Administração Pública

Ministério da Educação - Aluna do 2° ano está sem estudar por falta de vagas

MARCUS PAULO LEMOS VILLELA
MARCUS VILLELA apresentou a reclamação
12 de outubro 2022
Venho através desta reclamação trazer minha preocupação e indignação com a situação da minha filha. Fiz o processo de matrícula através da secretaria escolar no Agrupamento de Vale dos Milhaços, antes de finalizar o processo de matrícula me foi solicitado que eu fosse a outros agrupamentos para verificar se existiam vagas. Fui a outros dois agrupamentos (João de Barros e Laranjeiro), porém fui informado que não havia vagas. Sendo assim prossegui com a matrícula no agrupamento de Vale dos Milhaços.
Pouco antes do início das aulas fui informado que não haveria vagas no agrupamento e a secretária me pediu que fosse ao DGESTE para que eles pudessem analisar o caso dela. Fiz dessa forma, porém até hoje não obtive qualquer resposta. Retornei ao DGESTE semana passada e fiz novamente um preenchimento de formulário e continuo sem qualquer resposta. Essas idas ao DGESTE de Lisboa e Vale do Tejo não geram qualquer tipo de protocolo.
Estou preocupado com a quantidade de aulas que ela está perdendo, principalmente por conta da importância que a série dela tem para o futuro escolar da minha filha e reitero o fator social que tem na minha família pelo fato de eu não conseguir trabalhar por conta dessa situação.
Minha filha está no 2° ano, série obrigatória ao ensino. Não tenho nenhuma resposta ou conclusão, nem por parte do DGESTE, ou por parte do agrupamento. Estou de mão atadas. Não sei mais o que fazer para resolver essa situação.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
14 de outubro 2022
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
MARCUS VILLELA
14 de outubro 2022
Estou reabrindo a queixa, pois até o momento não recebi qualquer contato por parte do Ministério da Educação.